Notícia
Depilação (com lâmina ou cera) mancha a virilha se esses 6 cuidados não forem adotados

Publicado em 14/02/2018

Reprodução

Para algumas mulheres, quando o assunto é estética, um medo comum é ficar com bolinhas ou com a pele manchada pós-depilação. E, independente de depilarmos com lâmina ou com cera, se não tomarmos alguns cuidados essenciais, as terríveis manchas podem, sim, aparecer.

 

Por que a pele fica manchada?


De acordo com a dermatologista Dra. Bianca Wiedemann, é como se a depilação arrancasse a camada protetora da pele, deixando-a mais sensível. A cada pequeno “trauma”, ocorre o aumento da produção de melanina, acelerando a pigmentação da pele. Além disso, o calor e o sol também podem causar o escurecimento da região depilada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Cuidados para evitar as manchas


 


Temperatura


Fique alerta à temperatura da cera, que não pode ser muito quente, para não queimar a pele, o que vai causar todo o processo da produção de melanina, escurecendo a virilha.

 

Cremes pós-depilatórios

 

Os cremes que possuem ativos anti-inflamatórios são ótimas opções para evitar o surgimento das manchas. De acordo com a dermatologista Dra. Ligia Kogos, os feitos de azuleno, silicone, alantoina ou Aloe Vera são boas escolhas. Sua dermatologista pode te receitar a melhor indicação para seu tipo de pele.

 

Protetor solar

 


Evite depilar e já sair ao sol, pois o cloro ou a água do mar podem causar irritação na pele. Para passear na praia ou na piscina, use sempre protetor solar, independente do biquíni ser grande ou pequeno.

 

Higienização


Logo após a depilação, lave a região com água e sabão para evitar a proliferação de bactérias, que podem causar micoses e fungos.

 

Esfoliação

 

Fotos: Reprodução


Uma vez por semana, faça uma esfoliação para remover as células mortas e as impurezas da pele. Existem diversos tipos de esfoliantes caseiros que podem te ajudar.


Hidratação


Na hora de usar os cremes hidratantes, opte por aqueles sem álcool, evitando aquela ardência na pele, o que pode provocar irritação ou alergia ao produto.

 

Vix.com