Notícia
Vestir-se bem e gastar pouco é a proposta dos brechós que se espalham em JP

Publicado em 19/02/2018

Reprodução

Em meio à crise econômica, os brechós são uma boa alternativa para quem procura roupas de qualidade a preços acessíveis. Nesses estabelecimentos a variedade de peças é o que mais encanta: roupas de criança, peças vintage, vestidos de festa, cadeira de bebê para automóvel, jaqueta de couro e acessórios. Os preços variam de dez a duzentos reais.

 

Em João Pessoa existem alguns tipos de brechós: os tradicionais encontram-se roupas para uso cotidiano com um valor mais barato que em lojas de departamento; os personalizados são àqueles que oferecem consultoria de moda e os brechós online, são grupos de venda e troca de produtos organizados em redes sociais.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cada vez mais as roupas usadas deixaram de ser sinônimo de velharia, afinal, uma peça sustentável só precisa de uma customização diferenciada. Assim, consumo consciente e economia compartilhada aumentam os valores, disseminados na cultura do brechó.

 

Para incentivar a reeducação dos hábitos de consumo, Adriana Guimarães, sócia de um brechó localizado em Manaíra, explicou que a empresa adotou uma medida quanto à forma de pagamento “Nossas vendas são à vista ou débito para que o cliente evite a compulsão de comprar, pois, parcelar no cartão de crédito facilita o consumo exacerbado. É preciso consumir de acordo com sua necessidade”, ressaltou ela.

 

Pbagora