Notícia
Câmara Municipal de Araruna aprova convocação do secretario de Educação a prestar esclarecimento sobre transferências de professores

Publicado em 11/03/2018

Araruna1

A Câmara Municipal de Araruna aprovou por unanimidade dos presentes na ultima sexta-feira, 09 de março, o Requerimento nº 56/2018 de autoria do vereador Adailson Bernardo(PSB), cujo o objeto é a convocação do secretario de educação Francisco de Assis Belarmino dos Santos, mais conhecido como professor Fio, a comparecer na sessão ordinária do dia 06 de abril para prestar esclarecimento sobre as transferências impostas a vários servidores da educação em especial professores que eram lotados nas escolas da zona urbana e sem justificativas plausíveis foram transferidos para zona rural. A ação causou estranhezas, visto que a principio não houve nem portarias referendando o ato, após reclamação apareceu tais documentos oficiais. O Sinserma, sindicato dos servidores municipais entrou com ação civil no MP e o mesmo impetrou com ação no TJPB, que concedeu liminar impedindo desvio dos servidores das funções originais.

 

O parlamentar mirim se diz preocupado com os atos que os servidores vem recebendo por parte do poder executivo municipal, visto que não há normalidade nos pagamentos dos quinquênios, do terço de férias, demora na liberação das férias, transferências injustificadas, abuso de autoridade entre outras coisa. Com isto para o vereador é justificativa suficiente para convocação do secretario como manda a Lei Orgânica Municipal de Araruna, no seu artigo nº 7 e incisos XIV e XVI.  

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Votaram a favor os seguintes vereadores: Naldo de Zé de Neco, Jefferson Targino, Rodolfo Cordeiro, Boró Bernardo, Toinho Natanael, Luiz Martiniano, Pepeta e Antônio de Bidu.