Notícia
Domingo de Páscoa tem missas, procissões e espetáculos

Publicado em 01/04/2018

Portalcorreio

O Domingo de Páscoa tem uma programação especial de atividades em comemoração a Semana Santa, em João Pessoa. As paróquias marcam eventos para lembrar a Ressurreição do Senhor. Confira a agenda abaixo:

Paixão de Cristo (Cabedelo)

Neste domingo (1º), acontece, em Cabedelo, o espetáculo da Paixão de Cristo – Porque Ele Vive. O espetáculo será realizado na Praça Getúlio Vargas e contará com a participação do cantor Felipe Alcântara no papel de Jesus Cristo, sob a direção do ator Dadá Venceslau. São 80 pessoas envolvidas na produção do espetáculo, dentre atores e artistas locais. A Paixão de Cristo contará com 27 cenas e terá a duração de 1h15.

Intérprete de grandes sucessos nacionais à frente do grupo de forró Os Gonzagas até o ano passado, Felipe Alcântara foi convidado por possuir uma identificação muito forte com o cristianismo e com a cidade de Cabedelo, onde faz parte da comunidade católica Fraterno Amor, localizada no bairro de Camboinha.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Procissões

A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação de procissões e celebrações católicas no período da Páscoa em João Pessoa.

O Domingo de Páscoa é o dia que os católicos celebram a Ressurreição. Na Catedral, Dom Dulcênio preside a missa às 10h. No mesmo dia também acontecem missas às 17h e às 19h30 com Pe Luciano Guedes e os vigários da Catedral.

Espetáculos

O ‘Roteiro das Paixões 2018’ tem três espetáculos, neste domingo (1º).

18h – Parque da Lagoa – “Paixão de Cristo do Grotão: Uma Lição de Amor”

19h – Gervásio Maia. Centro Cultural Gervásio Maia – “Auto de Deus”

19h30 – Ilha do Bispo. Praça Índio Piragibe – “Paixão de Cristo: Desertos”