Notícia
Atividades estimulam desenvolvimento de crianças autistas

Publicado em 03/04/2018

Reprodução

Nesta segunda-feira (02), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Segundo dados da Organização Mundial da saúde, uma em cada 160 crianças no mundo nasce com o transtorno. No Brasil, estima-se que 2 milhões de pessoas tenham autismo, que pode ser identificado pelos médicos quando a criança tem entre 1 e 3 anos de idade.

O autismo afeta o desenvolvimento nos processos de comunicação, interação e comportamento da criança. “Por isso, é importante que, desde cedo, elas recebam estímulos que desenvolvam esses aspectos”, explica Renata Rocha, terapeuta ocupacional da Baby Gym João Pessoa.

Nas aulas desenvolvidas pela Baby Gym, uma academia para bebês, os alunos recebem estímulos que desenvolvem a capacidade psicomotoras e sociabilização. “ As nossas atividades são pensadas  para que todas as crianças sintam-se incluídas e possam participar”, relata Renata.

A especialista ainda detalha que os exercícios estimulam o aprendizado, como identificação de tamanho, formas, texturas e cores. A socialização com outras crianças também é estimulada, assim como o vínculo com os pais, que acompanham as aulas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“ Para crianças com autismo as aulas são especialmente interessantes, já que elas estimulam a autonomia e independência. Além disso, ela estará mais preparada para o início da vida escolar e terá uma melhor qualidade de vida”, finaliza Renata.

Assessoria