Notícia
Campanha em prol da educação chega ao Assentamento Nova Margarida
Ação visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo

Publicado em 05/04/2018

Reprodução

Nesta sexta-feira (6), a partir das 10h, em Alagoa Grande, localizada no Brejo Paraibano, a campanha ‘Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro’, promovida pela Legião da Boa Vontade, finaliza a entrega de kits de material pedagógico no Assentamento Nova Margarida, para alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima na Usina Tanques.

Em 2018, a iniciativa solidária assistiu a mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros. A ação visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.

No início de março, devido às fortes chuvas na região, a equipe da LBV que estava no município, não conseguiu acesso a comunidade, atendendo somente a Comunidade Caiana dos Crioulos. Cada aluno receberá um kit composto com dicionário da língua portuguesa, estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubo de cola, cadernos, régua e mochila.

Para a realização da campanha, a LBV conta com donativos da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e com o apoio da mídia. As doações para a manutenção de todo o trabalho da Instituição, podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.