Notícia
Botafogo e Campinense decidem neste domingo quem fica com a taça

Publicado em 08/04/2018

Portalcorreio

O Campinense levou a melhor sobre o Botafogo vencendo por 1 a 0 nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Paraibano 2018, mas o campeão será definido neste domingo (7), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, a Raposa reverteu a vantagem do rival e agora joga por um empate para conquistar seu 21º título estadual. Para ficar com o título, o Belo necessita de uma vitória simples, para erguer seu 29º troféu.

Apesar da desvantagem, o clima é de muita confiança na Maravilha do Contorno. Invicto em casa no certame estadual, o Alvinegro da Estrela Vermelha espera contar com a força de seu torcedor para sair de campo com a vitória e, consequentemente, faturar o bicampeonato.

“Sofremos um pouquinho no primeiro tempo, mas creio que fizemos um bom jogo. Criamos algumas chances no segundo tempo, mas não fizemos. Apesar da derrota, temos totais condições de ganhar esse título dentro de casa, com o apoio de nossa torcida. Vamos trabalhar forte para chegarmos ao nosso objetivo”, declarou o lateral-direito Felipe Cordeiro.

Precisando de gols para sair de campo com o título, o técnico Leston Júnior pode fazer mudanças no time, principalmente no meio-campo. Allan Dias e Hiroshi são boas opções do comandante do Belo para deixar o time mais ofensivo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No lado do Campinense, a atuação demonstrada no primeiro jogo enche de animação para levantar o título na casa do adversário. Autor do gol da vitória no jogo da última quinta-feira, no Almeidão, o atacante Tarcísio espera mais um bom jogo da Raposa para sacramentar a conquista fora de casa.

“Fui uma vitória muito importante para a gente. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas fizemos valer o mando de campo. Agora temos mais 90 minutos para tentar repetir o bom desempenho e ficar com o título. Estamos confiantes”, falou o atacante, que foi decisivo no primeiro duelo.

Satisfeito com o desempenho de sua equipe e sem nenhuma baixa por cartões, o técnico Ruy Scarpino deve manter o time que começou o jogo em Campina Grande. A única baixa segue sendo o centroavante Rodrigo Silva, que se recupera de uma lesão no joelho e só deve voltar nas disputas da Série C.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério (Allan Dias), Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Técnico: Leston Júnior.

CAMPINENSE: Jefferson, Alex Murici, William Goiano, Jensen e Rafael Araújo; Neto, Felipe Macena, Marcinho e Jackinha; Müller Fernandes e Tarcisio.

Técnico: Ruy Scarpino.

ARBITRAGEM: Cláudio Francisco, Cleriston Clay, Vaneide Vieira e João Bosco Sátiro.

LOCAL: Estádio Almeidão, às 19h.

*Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.