Araruna-PB, Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Publicidade
Araruna
10 de Abril de 2018 ás 22:15h
Sessão ordinária da sexta (06) recebeu o secretário de educação para esclarecer transferências de servidores, confira o resumo

Nesta sexta (06) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna/PB, sob a presidência do vereador Adailson Bernardo (PSB), a mesma contou com a presença do secretário de educação, cultura, desportos e lazer Francisco de Assis Belarmino dos Santos. Na abertura em conformidade com a Ordem do Dia, foi lida à ata da sessão do dia 23 de março, bem como a apresentação de indicação, requerimentos e projetos, confira abaixo.

O secretário de educação foi convocado para prestar esclarecimento sobre as transferências de vários servidores da educação em especial professores que eram lotados nas escolas da zona urbana e foram transferidos para zona rural. Com a palavra o mesmo disse que não houve nenhum intuito de perseguição política, na qual foi feita transferências de professores, auxiliares de serviços gerais (ASG) e monitores, porque a secretaria tinha a necessidade de fazer esse remanejamento de funcionários.

Em relação aos professores, eles estavam cientes desde 05 de fevereiro iriam prestar seus serviços nas devidas escolas, por certas escolas não terem o aproveitamento necessário que a secretaria esperava, não obtendo os resultados esperados. Foi feita uma avaliação das escolas durante o ano, e através de um relatório técnico da coordenação pedagógica, onde deixa bem claro a necessidade de se refazer a transferências de professores, e posteriormente foi feito um levantamento dos professores dentro do perfil de cada um para que se pudesse realizar esse procedimento. A transferência dos servidores foi realizada no período de férias escolares de acordo com o PCCR no artigo 13, inciso II. Por fim, ficou a disposição da Casa Legislativa para possíveis convocações futuras.

Em seguida cada vereador expressou suas palavras. A vereadora Lurdinha Odon foi de acordo com os requerimentos, falou da tristeza em perder o amigo Valdemir Feliciano que prestigiava as sessões da Câmara. Disse ainda estar satisfeita e feliz com a administração da gestão municipal, pois na quinta passada dia (05) foi entregue mais uma ambulância para o SAMU, um serviço muito relevante que tem prestado a Araruna e as cidades circunvizinhas, mostrando assim a preocupação da gestão com a saúde.

O vereador Caio Ludgério lamentou o falecimento do amigo Valdemir Feliciano, um cidadão presente nesta Casa, em seguida, parabenizou o poder executivo pela entrega de uma nova ambulância para o SAMU, na qual irá muito a população. Ainda com a palavra, disse que espera a aquisição da ambulância do PA (Pronto Atendimento) para renovar a frota. Relatou que os desportistas solicitaram ao vereador que se fizesse um requerimento para que seja feita a iluminação do campo de futebol, bem como a passagem do rolo para nivelar, o mesmo irá fazer e espera que seja atendido.

O vereador Antônio Olinto fez suas condolências a família de se Zé Preto pelo seu falecimento, como também a família de Valdemir Feliciano. Mostrou-se favorável aos requerimentos, parabenizou também a gestão pela aquisição da ambulância do SAMU e que a saúde de Araruna está bem em relação ao que acontece no país. Relatou que recebe muito elogio a respeito do PA (Pronto Atendimento), e que já levou várias pessoas, onde as mesmas foram bem atendidas e os problemas foram solucionados.

O vereador Francisco Railton (Pepeta) disse que está esperando as ambulâncias para o município, afirma que o prefeito está fazendo um grande mandato e parabenizou pela a ambulância do SAMU. Por fim, pediu que o gestor municipal e sua equipe tivessem mais humildade, para que possa receber bem as pessoas tendo um diálogo dizendo a verdade, e que há uma grande falta de carro para transporte da população.

O vereador Jefferson Targino disse que a questão das transferências dos servidores vai perdurar por um bom tempo, pois foi um ato que não atendeu as prerrogativas da legislação, onde foram notificados e transferidos, e só depois foi expedida a portaria e publicada, não concordando assim com esse ato. Foi favorável aos requerimentos e expressou suas condolências a família do amigo Valdemir Feliciano. Por fim, fez referência a seus requerimentos que foram apresentados.

O vereador Luís Martiniano se solidarizou com a família do senhor Valdemir, do amigo Valdo da rodoviária e “Piaba”. Agradeceu e parabenizou a gestão do município de Araruna pela aquisição da ambulância do SAMU, sendo de grande importância para os ararunenses. Ao final disse que está solidário com o vereador Caio Ludgério na melhoria do campo de futebol, na qual tem que ser apresentado um requerimento solicitando ao poder municipal as providências necessárias, pois é dever do vereador ouvir as reivindicações do povo e levar ao conhecimento do chefe do executivo para tomar uma decisão favorável nesse sentido.

O vereador Adailson Bernardo falou que a sessão é diferente e que foi marcada pela ausência do senhor Valdemir Feliciano Barbosa, com isso fez as suas condolências a sua família. Disse que está honrado com a presença do secretário de educação por prestar os esclarecimentos cabíveis sobre as transferências, e que a sessão foi muito proveitosa, o legislador ainda explanou a respeito dos seus requerimentos, na qual solicita a limpeza das ruas do conjunto Maquiné, a locação de área para a prática esportiva da escola Manoel Francisco Martiniano, e o voto de aplauso em memória do senhor Valdemir Feliciano Barbosa por sempre estar presente nesta Casa Legislativa.  

No final da sessão, os vereadores da situação e oposição votaram e aprovaram todos os requerimentos.

 

A sessão contou com a presença dos Vereadores: Rodolfo Cordeiro, Adailson Bernardo, Antônio Olinto da Costa, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Antônio Bernardo de Sousa, Francisco Edinaldo Pontes Martins, Francisco Railton Neves Pontes, Luís Martiniano, Caio, Ludgério, Jefferson Targino e Maria de Lourdes S. de Macêdo.

 

Confira as proposituras:

 06 01

06 02

06 03

06 04

06 05

06 06

06 07

06 08

06 09

 

Confira fotos da sessão:

06 10

06 16

06 13

06 15

06 12

06 14

06 11



Por: ASCOM - CMA
O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2018 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.