Notícia
Chove na Grande JP e chance de eventos de risco na região é alta

Publicado em 13/04/2018

Portalcorreio

A noite dessa quinta (12) e madrugada desta sexta-feira (13) foram de chuva no Litoral paraibano e, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a previsão é de que os volumes se intensifiquem ao longo do dia. Um comunicado divulgado pelo órgão alerta para a alta possibilidade de ocorrência de eventos de risco, não se descartando a chance de enxurrada em algumas localidades.

O alerta serve principalmente para a Região Metropolitana de João Pessoa, mas chuvas intensas também podem atingir o restante da faixa litorânea. O risco alto de eventos de risco é justificado pelo acumulado do que já choveu nas últimas horas somado ao volume que ainda deve ser registrado.

Por enquanto, as chuvas registradas ainda não causaram danos expressivos. O trânsito não sofreu grandes alterações e a Defesa Civil registrou apenas um chamado, no bairro Colinas do Sul, devido a rachaduras verificadas em uma casa. De acordo com o coordenador do órgão, Noé Estrela, não havia gravidade na situação.

Ao Portal Correio, ele contou que choveu 59 milímetros nas últimas 24 horas. Isso significa a queda de 59 litros de água em um mesmo metro quadrado. O bairro onde mais choveu, segundo Noé Estrela, foi o Cristo Redentor, na Zona Sul. A Defesa Civil está alerta e em caso de emergências a população pode acionar equipes pelo telefone 0800 285 9020.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o interior da Paraíba, ainda conforme o Cemaden, é baixa a possibilidade de ocorrência de eventos de risco.