Notícia
'Brasil Sabor' traz festivais de camarão, ostras e cordeiro

Publicado em 03/05/2018

Portalcorreio

O Sebrae Paraíba irá promover nos dias 4,5 e 6 de maio os festivais de cordeiro, camarão e ostras, que serão realizados com o apoio das cooperativas e associações apoiadas pelo Sebrae em todo o estado visando o incentivo ao pequeno produtor. Os eventos acontecem durante o Festival Brasil Sabor.

Chefs da Paraíba serão responsáveis pelo preparo de pratos especiais e inovadores utilizando as iguarias para degustações. No estado, o evento irá acontecer no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, sempre das 17h às 22h.

“Com o projeto Alimentação fora do lar, o Sebrae Paraíba tem dado suporte, desde o ano passado, a mais de 80 pequenos empreendimentos entre bares e restaurantes. Através de capacitações e consultorias, nós temos ajudado esses negócios a terem um aumento de faturamento e a melhorarem suas gestões, fazendo com que sejam mais competitivos e sustentáveis”, afirmou a responsável pelo projeto no Sebrae PB, Alessandra Teixeira.

Durante os três dias de evento, o Sebrae trará os festivais de camarão, cordeiro e ostras,  que serão feitos com o apoio de micro e pequenos produtores e empreendedores do estado, mostrando a capacidade desses negócios na área gastronômica. No comando dos pratos do Festival de Cordeiro estarão os chefs de cozinha Silvana Mozzini, da Famiglia Muccini, e Aurélio, do Picuí Praia. Já o Festival de Camarão vai contar com os Chefs Adilson Santana,  representante slow food. Por fim, o Festival de ostra trará o tempero dos chefs Arthur Lira, do restaurante Estaleiro, Ester Fernandes Carvalho, coordenadora do curso de gastronomia da FPB  e Filipe Tavares, coordenador do curso de gastronomia da Nassau.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, os visitantes também poderão comprar pacotes turísticos para o Brejo Paraibano, com hospedagem, visitas aos engenhos e melhores restaurantes da região, que integram a Rota Gastronômica do Brejo, mais um produto do Sebrae Paraíba.

A entrada da Feira Gastronômica é gratuita e os pratos disponíveis para degustação, dos 30 restaurantes participantes podem ser consumidos por preços que variam entre R$ 5 e R$ 30.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.