Araruna-PB, Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
Publicidade
Cultura e Diversão
08 de Maio de 2018 ás 00:08h
opulação aproveita beleza do Pavilhão do Chá para realizar eventos e confraternizações

Incentivar a população a ocupar os espaços históricos de forma ordenada, promovendo a integração social e cultural das pessoas. Com esse propósito que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está reservando a área do Pavilhão do Chá, no Centro Histórico, para as pessoas interessadas em promover festas de aniversário, batizados, confraternizações ou outros eventos.

Na tarde deste sábado (5), por exemplo, a funcionária pública Taciana Mendonça dos Santos, que mora no Colinas do Sul, realizou no local a festa de aniversário do filho Miguel, que estava comemorando 5 anos. A festa teve a presença de amigos e familiares. “Eu já tinha perdido as esperanças de encontrar um local bacana para fazer a festa de aniversário do meu filho. De repente descobri que tem esse espaço aqui, que é muito confortável e tem essa área aberta para as crianças brincarem à vontade. Foi perfeito!”, definiu Taciana.

A festa dos sonhos do filho da funcionária pública contou com mesa decorada, doces, bolo, salgadinhos e refrigerantes. Já os convidados puderam aproveitar à vontade o espaço do Pavilhão.

Reserva – Para quem reserva o espaço, a administração do Pavilhão do Chá disponibiliza mesas e cadeiras, uma área de apoio, onde podem ser instalados um forno micro-ondas ou um freezer. Toda essa estrutura é ofertada de forma gratuita. A área ainda comporta espaço para instalar um pula-pula para as crianças, caso os pais queiram alugar um equipamento.

Para agendar é só enviar uma solicitação para o e-mail  pavilhaodocha@gmail.com ou procurar o gestor  do Pavilhão, Joubert Fonseca de Andrade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Revitalizando espaços – Desde que assumiu a PMJP, em 2013, o prefeito Luciano Cartaxo tem feito ações para a recuperação de toda a região central de João Pessoa, incluindo o Centro Histórico. Entre as obras entregues está o Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva. O espaço foi entregue completamente requalificado em agosto de 2017 e desde então passou a ser um Centro Cultural, envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

No local já aconteceram eventos como a edição do Chá Solidário, Cantada de Natal, apresentação da Orquestra de Cordas do projeto Ação Social Pela Música, ações alusivas à datas comemorativas, entre outros que movimentam o espaço, que antes da obra de revitalização era abandonado.

Secom-JP 

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2018 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.