Notícia
WhatsApp sabe mais segredos do que você pensa; apague tudo

Publicado em 08/05/2018

Reprodução

WhatsApp permite que o usuário exporte os dados da sua conta na versão de testes do app para Android. Após solicitar o relatório, o mensageiro demora algumas horas para processar as informações e disponibilizar o download. Entretanto, o arquivo permanece disponível por algumas semanas, o que pode permitir que outras pessoas acessem os seus dados indevidamente.

Confira, no passo a passo a seguir, como apagar o seu relatório do WhatsApp. O recurso, neste momento, está disponível apenas para usuários de Android e deve chegar em breve ao iPhone (iOS).

WhatsApp começa a liberar ferramenta para solicitar dados; aprenda a apagar o relatório (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp. Para isso, toque sobre o botão no canto superior direito da tela e, no menu do aplicativo, escolha a opção "Configurações".

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na tela de configurações, abra "Conta" e toque em "Solicitar dados da conta".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Acesse o seu relatório de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, toque em "Apagar relatório" e confirme em "Apagar".

Apagando dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o seu relatório de dados será apagado e não poderá ser exportado imediatamente. Posteriormente, caso precise, você pode solicitar um novo a qualquer momento.

TechTudo 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.