Notícia
Prefeituras de JP e CG e Governo da PB decretam luto de três dias por Rômulo
Deputado federal Rômulo Gouveia, que também era presidente do PSD paraibano, morreu na madrugada deste domingo (13) em Campina Grande

Publicado em 14/05/2018

Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, decretaram, neste domingo (13), luto oficial de três dias pelo falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, que sofreu um infarto fulminante na madrugada em Campina Grande.

Em nota, Luciano ressaltou a trajetória do deputado, que “sabia como poucos unir trabalho e compromisso com as pessoas”. Cartaxo também mencionou que a “Paraíba amanheceu de luto” e que o “falecimento prematuro do deputado federal Rômulo Gouveia deixa uma grande lacuna na representação do nosso estado em todo país”. Junto ao deputado, o prefeito mencionou ter participado de inúmeras reuniões em Brasília, que resultaram em ações concretas para a capital paraibana.

O Governo do Estado manifestou “o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família pela perda irreparável”. Na nota, o governo ressalta a trajetória política de Rômulo. “Pautada pela cordialidade e espírito público, Rômulo ocupou vários cargos públicos. O falecimento dele deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba”.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, Rômulo Gouveia sempre exerceu mandatos com uma dedicação acima da média e destacou a postura parceira de Rômulo Gouveia em relação às demandas de Campina Grande. “Como prefeito, sempre serei grato a Rômulo por seu trabalho incansável, sua energia inesgotável em favor do Município em meu governo pois, graças a ele, muitas conquistas administrativas tornaram-se realidades permanentes”, disse.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito Romero Rodrigues decidiu, além do decreto estabelecendo três dias de luto, que o expediente da tarde desta segunda-feira (14), na prefeitura, será facultativo. A medida, segundo o prefeito, é para permitir que os servidores que desejarem, sem restrições legais do ponto de vista administrativo, comparecer ao velório e sepultamento do corpo do deputado federal, possam fazê-lo.

Morte

O deputado federal Rômulo Gouveia, que também era presidente do PSD paraibano, morreu na madrugada deste domingo (13) em Campina Grande. De acordo com as primeiras informações, ele foi vítima de um infarto.

Rômulo vinha tratando uma infecção urinária havia uma semana e sentiu-se mal durante a madrugada, por volta das 2h, quando estava em casa. O deputado chegou a ser socorrido às pressas para o Hospital Antônio Targino, onde deu entrada com estado clínico agravado e morreu por volta das 4h.

O deputado chegou a publicar no ‘Intagram Stories’, por volta da meia-noite, um vídeo agradecendo à Clínica Santa Clara, onde estava internado, pelo atendimento e informando que estaria melhor.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.