Notícia
Temer promove cerimônia no Planalto para fazer balanço de dois anos do governo

Publicado em 15/05/2018

Reprodução

O presidente Michel Temer convidou ministros e autoridades para uma cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira (15) intitulada "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou". O propósito é fazer um balanço dos dois anos do atual governo.

Segundo o Blog de Andrea Sadi, o convite distribuído pelo cerimonial da Presidência continha o slogan "O Brasil voltou, 20 anos em 2", bordão inspirado no ex-presidente Juscelino Kubitschek, responsável pela construção de Brasília, que apresentou na década de 1950 o lema "50 anos em 5".

Reeleito vice-presidente da República em 2014, Temer tomou posse como presidente em exercício em 12 de maio de 2016, assumindo a Presidência efetivamente em 31 de agosto daquele ano.

Ele chegou ao poder porque o Senado aprovou o impeachment de Dilma Rousseff.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nesses dois anos, Temer passou a liderar um governo que ostenta a queda da inflação e a redução da taxa de juros, mas que tenta lidar com o aumento no número de desempregados e com os altos índices de rejeição.

Hoje, o governo é alvo de denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR), está envolvido em crises políticas e no foco de investigações criminais

G1