Notícia
Decisão de Desembargador mantém vereador na presidência da Câmara de Araruna-PB

Publicado em 15/05/2018

Reprodução

O Desembargador, Marcos Cavancalti de Albuquerque manteve a liminar que culminou na nova eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araruna que teve como presidente eleito, vereador Adailson Bernardo.

A decisão suspende a decisão interlocutória proviniente da 1ª Vara Mista de Araruna agravada (Id. 14130233), até o julgamento do mérito do presente recurso. 

Em contato com a redação do Mídia PB o vereador e atual presidente da Casa Legislativa Adailson Bernardo enviou uma mensagem de agradecimento a todos que acreditaram e ajudaram a passar por este momento. 



Mensagem

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quero externar meus agradecimentos a todos que de alguma forma ajudaram a passar por este momento, em especial, Dr. Jordana Macêdo, entre outras pessoas que foram excepcionais e continuaram firmes ao nosso lado. 

Que Deus nos abençoe.

Adailson Bernardo

Veja a decisão

adailson bernardo

sas

3_2

4_1

 

 

 

Entenda o caso

No dia 1º de janeiro de 2017, a Câmara de Araruna se reuniu para eleger o novo presidente. Na oportunidade, o vereador Naldo assumiu a primeira sessão da nova legislatura por ser o vereador mais votado na eleição. Em um determinado momento, o vereador Toinho de Natanael passou mal com sistomas de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Provocando a suspensão da eleição da Mesa Diretora. Depois de suspensa a sessão, o vereador Caio Ludgério abriu uma nova sessão e realizou com minoria a eleição da Mesa Diretora, elegendo o vereador Luiz Martiniano como presidente da Casa, Nô Lima. 

Após essa polêmica, o vereador Adailson Bernardo entrou com pedido de suspensão da eleição, o que foi acatado pelo desembargado Marcos Cavalcanti que concedeu liminar, convocando nova eleição. Nesta eleição, Adailson Bernardo foi eleito o presidente. 

Semana passada uma nova decisão cassava a liminar que mantinha o atual presidente. Mas, o processo foi encaminhando novamente para as mãos do Desembargador que decidiu neste dia 15 manter a liminar até o julgamento final do processo. 

Por MídiaPB

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.