Tecnologia
Especialista lança livro e discute foco, autocontrole e segurança na era digital

Publicado em 19/07/2019 08:20

Reprodução

O consultor, coach TEDx e tecnologista Fabio Pereira lança, neste sábado (20), em João Pessoa, o livro Consciência Digital. O evento acontece a partir das 19h, no NewWork Coworking (DCT). Ele ainda ministrará palestra sobre autocontrole, foco e segurança na era digital. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pela internet. O ingresso custa R$ 50 e o pacote com inscrição e aquisição do livro sai por R$ 80. Interessados podem tirar dúvidas pelo telefone (83) 99106-7779.

“A todo momento, somos influenciados pelo que vivemos digitalmente e, consequentemente, tomamos decisões de forma impulsiva. Para evitar a manipulação da inteligência artificial nas nossas vidas, precisamos desenvolver a consciência digital”, declara Fabio. No evento, Maurício Benvenutti, sócio do StartSe e referência brasileira em inovação, fará uma participação em vídeo, direto do Vale do Silício.

Consultor e palestrante, Fabio Pereira é também coach TEDx e tecnologista com foco no comportamento humano. Com mais de dezoito anos de experiência, ele já realizou palestras nos Estados Unidos, na Alemanha, na Austrália e até na China. Paraibano, viveu oito anos em Sidney, ganhou a cidadania australiana, mas decidiu retornar ao seu país com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema brasileiro.

Na sua trajetória, trabalhou por dez anos na ThoughtWorks, consultoria global em TI; foi cofundador de uma consultoria e de uma startup; e atualmente é líder na América Latina do Open Innovation Labs, na Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções de software open source.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A partir dessa extensa experiência com tecnologia e comportamento humano, Fabio decidiu escrever o livro, que foi mencionado por publicações nacionais, como Veja, Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Na prática, trata-se de um manual para ajudar pessoas a tomarem as rédeas de suas vidas e, assim, construírem um futuro melhor. A obra apresenta os “5 Cs” da Consciência Digital e aborda ainda temas como o controle do uso do celular, a identificação de ferramentas digitais manipuladoras, e o direcionamento da tecnologia em prol de uma sociedade evoluída.