Araruna
Veja o resumo da sessão desta sexta-feira (15)
A sessão do dia 15 teve todos os requerimentos e projetos foram apresentados aprovados.

Publicado em 16/02/2019 09:05 - Atualizado em 16/02/2019 09:05

Reprodução

Presidida pelo vereador Toinho Natanael, aconteceu nesta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Araruna mais um sessão ordinária do Poder Legislativo, na presença dos vereadores Adailson Bernardo, Antônio Bidú, Boró Bernardo, Luís Martiniano, Jeferson Targino, Pepeta e o presidente da Casa, Toinho Natanael.

Conforme o regulamento da Casa, o inicío da sessão foi marcado pela leitura da ata da sessão anterior, os ofícios e requerimentos que que aconteceram no dia 08 (oito) de fevereiro.

Veja resumo do que aconteceu na segunda sessão de fevereiro:

O vereador Luís Martiniano, onde o mesmo, em oportunidade parabenizou o Poder Executivo pela realização da entrega da Creche na comunidade de Carnaúba e usou da palavra para anunciar que os cortes de terra iniciarão a partir do dia 18 deste mês.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O vereador Adailson Bernardo usou sua oportunidade para enfatizar seus requerimentos apresentados, falando a respeito da regularização da alimentação do CAPS, o pedido de mudança da folha de pagamento dos servidores de Araruna do Banco do Brasil para o Bradesco, a correção da pavimentação que foram inauguradas, o rebastecimento do estoque de medicamento da farmácia da prefeitura, a remuneração dos motoristas do SAMU, a instalação de WiFi nas principais praças de Araruna, a colocação de placa no Matadouro Público para denominar o nome do órgão, cobrando também câmeras de monitoramentos, destacando também respeito dos da dificuldades dos diabéticos em receber insulina e seringas, sobre o calçamento da Lagoa da Serra e ressaltou ainda que os cortes.

O vereador Boró parabenizou o ex Deputado Federal Benjamin Maranhão, que por meio de uma emenda favoreceu o Conselho Tutelar equipamentos.

O vereador Naldo de Zé de Neco falou sobre suas propostas apresentadas.

O vereador Antônio Bidu destacou o projeto do reconhecimento da profissão de Bombeiro Civil e justificou o motivo de seu veto, pois acredita que  já existe uma Lei Estadual de que trata deste assunto, achando injusto criar uma nova Lei Municipal.

O vereador Pepeta falou sobre os colírios que ainda encontram-se indisponibilizados, destacando a importância dos cortes de terra. O vereador também falou a respeito do falta de carro no CAPS.

O vereador Jeferson Targino falou sobre a importante pertinência na emissão da certidão municipal online.  

O vereador Tonho Natanael falou que está esperando uma resposta do Banco Bradesco a respeito da mudança de pagamento da folha de pagamento dos funcionários e vereadores da Câmara Municipal. Em oportunidade o vereador e presidente da Casa noticiou que a comissão que foi formada na sessão passada pelo relator, Rodolfo Cordeiro está tendo um relatório redigido pelo mesmo, destacando a concovação de uma sessão extraordinária com o intuito de manter-se dentro do prazo.    

No final da sessão todos os requerimentos e projetos foram aprovados.