Esporte
Treze sofre, mas vence o CSP em estreia no Estadual
Equipe desperdiçou várias oportunidades no ataque, o que contribuiu para que a equipe fosse vaiada em momentos do jogo.

Publicado em 23/01/2020 17:27

Reprodução

Com a vitória de 2×1 sobre o CSP, na noite dessa quarta-feira (22), no estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe do Treze se manteve na cola dos adversários do grupo A, do Campeonato Paraibano 2020, com exceção apenas do Sport-PB, que estreia nesta quinta (23), às 20h15, diante do Campinense, no estádio Amigão.

Leia também:

O Treze mostrou grande poder de reação ao desempatar a partida jogando com um homem a menos, o volante Robson foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo. Os gols do Treze foram marcados pelo atacante Rafael Oliveira, reestreando com a camisa alvinegra, aos 7 minutos da segunda etapa, e pelo zagueiro Breno Calixto, aos 41 minutos; o meio-campista Vitor descontou para a equipe do CSP, aos 18 minutos do segundo tempo.

O jogo

Precisando vencer para não se distanciar dos adversários, Celso Teixeira, técnico do Treze, mandou a campo os seguintes jogadores: Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Eduardo Elias, Rafael Araújo e Gilmar; Robson, Patrick Mota e Alexandre Santana; Rafael Oliveira e Caxito, no esquema tático 3-5-2. Enquanto o CSP do técnico Josinaldo Alves, trouxe para o confronto os jogadores: Wallace, Tharllys, Denis, Zullu, Gustavo, Arthur, Mandaca, Ronald, Bahia, Vitor e Matheus.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

A equipe do Treze não encontrou dificuldades para chegar ao gol defendido pelo goleiro Wallace no primeiro tempo, mas pecava no último passe e desperdiçava várias oportunidades com os seus atacantes, e acabou indo para os vestiários sob vaias da sua torcida.

As alterações feitas pelo treinador alvinegro surtiram efeito, e, logo aos 7 minutos do segundo tempo, o meia Dedé, que acabara de entrar, lançou a bola para o atacante Rafael Oliveira abrir o placar. O zagueiro Eduardo Elias, do Treze, cometeu pênalti em cima do atacante Matheus, do Tigre da Capital, que conseguiu empatar a partida.

Após cobrança de escanteio do lateral Gustavo, o capitão Breno Calixto subiu mais alto para desempatar e decretar a vitória, por 2×1, diante do CSP. Com este resultado a equipe do Treze se encontra na terceira colocação do grupo A, com 3 pontos, enquanto a equipe do CSP se encontra na segunda colocação do grupo B, com nenhum ponto conquistado. Vale frisar que o Campeonato Paraibano ainda está na sua primeira rodada.