Educação e cursos
Faculdade discute fake news em curso gratuito na Capital

Publicado em 19/07/2019 08:12

Reprodução

No período de 22 a 26 de julho o projeto Capacita, da faculdade Uninassau, promove cursos com temas atuais e que fazem parte do cotidiano. Um deles será o que aborda as fake news, realizado na Uninassau João Pessoa e com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas neste link e, no dia do curso, o participante deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

As fake news ou notícias falsas são informações que não representam a realidade, mas que são compartilhadas, principalmente através das redes sociais, como se fossem verdades. Elas já existiam, mas foram popularizadas com o advento da internet e a disseminação das redes sociais.

Para o coordenador do curso de Direito da Uninassau, Jonathas Barbosa, o curso irá discutir a ilicitude das fake news, quando elas podem ser consideradas crime e de que forma as pessoas podem se proteger dentro da lei. “Os participantes poderão debater um tema muito atual e ainda dispor de certificado, que irá contribuir para o aprimoramento profissional”, afirmou.