Entretenimento
Sesc Paraíba lança projeto de livro em quadrinhos

Publicado em 17/11/2018 20:51

Reprodução

O projeto intitulado Quatro Cantos de Um Todo é uma História em Quadrinhos que traz o relato de quatro pessoas beneficiárias do Sesc Paraíba. O lançamento da HQ acontece na próxima quinta-feira, 22 de novembro, às 19h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco.

Quatro Cantos de um Todo une relato humanizado e narrativa ilustrada, buscando mostrar o poder da transformação de ações sociais na vida da população. As histórias foram elaboradas a partir de entrevistas realizadas com pessoas beneficiárias da instituição. A proposta também repassa o protagonismo das ações para as pessoas que fazem o Sesc acontecer, revelando a importância da participação de cada uma delas nas ações de cultura, saúde e assistência.

A produção, com arte e roteiro de Gabriela Güllich, foi elaborada como Projeto Final de Estágio da graduanda em Jornalismo da UFPB que atua na área de Comunicação do Sesc Paraíba. A HQ e o documentário Protagonizando Histórias, que também será exibido no dia do lançamento, de Sílvia Francine, da unidade Sesc Centro Campina Grande, foram selecionados pelo Departamento Nacional do Sesc para participar do III Seminário do Projeto Especial de Bolsa Estágio, realizado no Rio de Janeiro no início de novembro.