Araruna
Confira resumo da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araruna (21/09)

Publicado em 25/09/2018 16:37 - Atualizado em 25/09/2018 16:37

Reprodução

Na última sexta-feira (21) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna/PB – Casa Nô Lima, sob a presidência do vereador Adailson Bernardo (PSB). Para a abertura, em conformidade com a Ordem do Dia, foi lida a ata da sessão anterior (14/09), como também ofício que fora encaminhado pelo Ministério Público para convidar os vereadores a participar de reunião; ofício de comunicação de ausência da vereadora Maria de Lurdes (Lurdinha Odon) e mais os requerimentos e projetos. Veja resumo.

 

Inicialmente, foi feita uma votação para decidir se o discurso dos componentes da câmara seria feito por ordem de chegada ou por sorteio. Ficou então decidido após votação que os mesmos discursos seriam feitos por votação e não por ordem de chegada.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Posteriormente foi dado início ao discurso dos vereadores. O vereador Francisco Railton (Pepeta), falou sobre ser favorável aos requerimentos apresentados e sobre o quebra-molas que foi feito de forma errada, segundo o vereador; solicitando também o cuidado e o olhar atento do gestor para solucionar esse mesmo problema do quebra-molas.

 

O vereador Jeferson Targino falou acerca das matérias presentes de apreciação que está posta para autorizar os paredões de som na vila olímpica, mostrando-se insatisfeito já que essa lei trata da autorização do uso de som apenas na vila olímpica, limitando determinada localidade do município.

 

O vereador Antônio Bernardo (Boró) não fez o uso da palavra. Por seguinte sorteado, o vereador Rodolfo Cordeiro falou ser favorável aos requerimentos de votos de aplausos ao bloco dois irmãos, a solicitação do banco de horas para os servidores municipais, e a gratificação para os servidores da câmara. No entanto, negou o requerimento de denúncia a respeito dos enfermeiros do P.A que estariam aplicando injeções nos pacientes de forma inadequada. Afirmou que ia se abster de votar na solicitação que busca aumentar os valores dos plantões dos enfermeiros da cidade por não ter conhecimento do valor pago pela prefeitura; favorável aos votos de pesar; e favorável a todos os outros requerimentos e projetos apresentados na ordem do dia.

 

Vereador Luís Martiniano se compadeceu ao acidente acontecido no dia anterior (20/09); observou também ser normal esses acidentes acontecerem pois são coisas rotineiras, mas que a bebida sempre estar por trás desses descuidos; lembrou também que em outras localidades, exemplificou Natal/RN, primeiro eles colocam as placas sinalizando as lombadas e depois é que as constroem, e essa seria uma medida educativa, pois mesmo sem o quebra-molas e a placa estando lá, o motorista terá o cuidado de reduzir a velocidade.

 

O vereador Francisco Edinaldo (Naldo de Zé de Neco) afirmou ser favorável aos projetos e requerimentos apresentados. Parabenizou ainda a tesoureira da casa, a secretária Ana Maria e por outros funcionários da Câmara pelos seus aniversários.

 

Vereador Caio Ludgério não fez uso da palavra. Posteriormente o vereador Antônio Natanael foi de acordo com os requerimentos, se abstendo apenas a votar no projeto que diz respeito a autorização de paredão de som na Vila Olímpica do município. Desejou também feliz aniversário aos serventuários da casa pela passagem de seus aniversários.

 

O vereador Antônio Olinto também não fez o uso da palavra. Vereador Adailson Bernardo iniciou seu discurso a respeito da tristeza que está na cidade em detrimento da morte do Sr. Adalberto em um acidente automobilístico na noite anterior (20/09); falou sobre os requerimentos de sua autoria; parabenizou o prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho Costa, por ter municipalizado o hospital que seria regional. Fez ainda uma denúncia afirmando que os motoristas do SAMU que dão plantão de 1 por 3, e que em vez de folga, dão outro plantão de 24 horas, usando do horário de descanso.

 

No final da sessão todos os votos de aplauso, votos de pesar, requerimentos e projetos foram aprovados.

 

A sessão contou com a presença dos Vereadores: Adailson Bernardo, Antônio Olinto da Costa, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Francisco Railton Neves Pontes, Francisco Edinaldo Pontes Martins, Luís Martiniano, Caio Ludgério, Antônio Bernardo de Sousa, Jefferson Targino e Rodolfo Cordeiro.

  

Texto: Nayara Soares

Fotos: Divaldo Lima


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.