Araruna
A barragem de Jandaia voltará a abastecer Araruna e região nos próximos dias, objetivo estender o abastecimento até março de 2019

Publicado em 09/09/2018 11:33 - Atualizado em 09/09/2018 11:33

Reprodução

A Barragem de Jandaia localizada na zona rural no município de Bananeiras na Paraíba, com capacidade máxima de 10 milhões de metros cúbicos, voltará no dia 12 do correte mês a abastecer as cidades de Araruna, Cacimba de Dentro, Tacima, Dona Inês, Riachão, Damião e Logradouro de Cacimba de Dentro, além de continuar sendo abastecidas por sistema da Barragem de Canafístula II.

 

Segundo a gerencia a volta da Barragem de Jandaia no abastecimento destas cidades, tem como objetivo estender o fornecimento de água da Barragem de Canafístula II, visto que hoje tem apenas 25% de sua capacidade, com previsão mantimento para as cidades até janeiro de 2019, porém a volta de Jandaia que tem capacidade de fornecer água para as cidades acima citada por apenas de dois meses, fará com que Canafístula II abasteça as cidades até março de 2019.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Hoje não se sabe efetivamente qual o nivel de água na Barragem de Jandaia, visto que não tem sistema de medição comum nas outras barragens, porém se estima que a mesma terá capacidade de abaster esta cidade por dois meses.

 

O abastecimento racionado ficou definido da seguinte forma:

Serão dez dias com água de Canafístula 2 e dez dias com água da barragem de Jandaia, com intervalos de cinco dias entre um sistema e outro.

 

Vejam o comunicado da CAGEPA

A Cagepa – Gerência Regional do Brejo – comunica aos usuários que o sistema de abastecimento da barragem de Jandaia vai voltar a operar abastecendo os municípios de Cacimba de Dentro, Araruna, Tacima, Dona Inês, Riachão, Damião e Logradouro de Cacimba de Dentro.

O início da operação está programado para a próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, e objetiva evitar o colapso do abastecimento das cidades, já que a barragem de Canafístula II, que atualmente atende a esses municípios, e mais Bananeiras e Solânea, está com apenas 25% de sua capacidade.

O abastecimento racionado ficou definido da seguinte forma:

Serão dez dias com água de Canafístula II e dez dias com água da barragem de Jandaia, com intervalos de cinco dias entre um sistema e outro.

Guarabira, 8 de setembro de 2018

Gerência Regional do Brejo


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.