Araruna
ELEIÇÃO PARA PRIMEIRO E SEGUNDO SECRETÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARARUNA; veja escolhidos

Publicado em 22/08/2019 09:06

Reprodução

Na noite desta quarta-feira (21/08) aconteceu mais uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Araruna no intuito de eleger o primeiro e segundo secretário da Mesa Diretora do biênio 2019/2020, presidida pelo então vereador e presidente da casa, Carlos Antônio de Sousa Teixeira.

 

Na ocasião foi feita a leitura do ofício dos vereadores Rodolfo Cordeiro, Jeferson Targino, Luís Martiniano e Antônio Olinto informando que na visão deles, a eleição deveria ser para vice-presidente e segundo secretário, considerando assim a sessão inadmissível e invalidando a convocação a qual receberam para a referida sessão.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A chapa inscrita para os cargos de primeiro e segundo secretário foi composta pelos vereadores Caio Ludgério e Adailson Bernardo, nesta ordem. Neste momento o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Araruna informou que apenas uma chapa foi inscrita para a eleição e que a sessão seria suspensa por cinco minutos para a confecção das cédulas e assim iniciar a eleição.

 

Dois voluntários foram convocados para testemunhar a urna.

 

A palavra foi dada ao vereador Adailson Bernardo e o mesmo observou que não queria participar da eleição, mas que para ajudar a casa e o povo, decidiu se inscrever para que assim a casa legislativa funcione normalmente.

A votação foi iniciada pelo vereador Adailson Bernardo e posteriormente pelo vereador Antônio Bernardo.

 

O vereador Antônio Olinto lamentou que a situação não está clara. Observou que se há legalidade ou ilegalidade da eleição, mas que para considerá-la ilegal, ela deve acontecer. Foi assim fazer a sua votação.

 

O vereador Caio Ludgério considerou as mesmas palavras que o vereador Adailson Bernardo usou, já que assim como ele, não queria participar da mesa, mas que por uma questão de funcionamento normal da casa, estava se elegendo para compor a mesa. Parabenizou o vereador Antônio Olinto pela sua postura e foi fazer sua votação.

 

O vereador Carlos Antônio fez sua votação, assim como também o vereador Francisco Edinaldo.

 

O vereador Francisco Railton usou da palavra e saudou a todos os presentes. Afirmou está muito triste com o posicionamento dos colegas vereadores que não participaram da sessão e esquecem de que o cargo é para ajudar o povo. Parabenizou o vereador Antônio Olinto pela postura que está tendo e assim como todos os vereadores que estão participando da sessão para ajudar no andamento dos trabalhos da casa. Foi então fazer sua votação.

 

Os voluntários foram mais uma vez chamados para testemunhar a urna, assim como o vereador Antônio Bernardo e Antônio Olinto.

 

O presidente da Câmara informou:

6 votos para Caio Ludgério como primeiro secretário e uma abstenção;

7 votos para Adailson Bernardo como segundo secretário.

Por sua vez o presidente da casa declarou empossados e eleitos o vereador Caio Ludgério para primeiro secretário e o vereador Adailson Bernardo para segundo secretário.

 

A sessão contou com a presença dos Vereadores: Adailson Bernardo, Antônio Olinto da Costa, Antônio Bernardo, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Francisco Railton Neves Pontes, Francisco Edinaldo Pontes Martins e Caio Ludgério.

 

Texto: Nayara Soares

Fotos: Divaldo Lima