Araruna
Lagoa da Serra em Araruna atinge quase 50% de sua capacidade, trazendo nova esperança aos moradores que utilizam de suas águas

Publicado em 07/03/2019 20:54 - Atualizado em 07/03/2019 20:54

Reprodução

A Lagoa da Serra localizada no perímetro urbano de Araruna atingiu com as ultimas chuvas cerca 50% de sua capacidade, que é estimada em 50 mil metros cúbicos.

As águas das chuvas que caem em parte da cidade desaguam na Lagoa da Serra, através de algumas ruas pavimentadas em paralelepípedo que compõem a bacia hidráulica, no entanto no final da rua Benjamin Maranhão não tem pavimentação, causando assim grande acumulo de terra na mesma, inclusive neste ano a prefeitura demorou na retirada e se fez após a movimentação de terra para limpeza da mesma e não conseguindo realizar devido as chuvas um grande acumulo de material imprestável dentro da lagoa, diminuindo assim sua qualidade este ano.

 

O reservatório é de grande utilidade para o povo ararunense, tanto zona urbana como rural, visto que é aberto a todos. Pois muita gente utilizam suas águas para serviços diversos, inclusive lavam roupas numa lavanderia que foi construida há pelo menos 50 anos e que está precisando de reformas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

A prefeitura fornece esta agua para muitos cidadãos ararunenses, não para serem consumidas, sim para outros serviços.

Vejam o video

 

 Vejam as fotos