Araruna
Luan Estilizado coloca público para dançar na festa de 142 anos de Araruna

Publicado em 11/07/2018 11:20

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, município localizado a 165km de distância da capital do estado, João Pessoa realizou na noite de terça-feira (10), uma bela festa para comemorar os 142 anos de Emancipação Política da cidade.

Na oprtunidade, o cantor Luan Estilizado e a banda Pegada com Estilo animaram o público presente. 

Participaram do evento o prefeito Vital Costa, secretários, deputado estadual e pré-candidato Arthur Cunha Lima Filho, pré-candidato a deputado federal Arionaldo Pinheiro, pré-candidato a deputado federal Emerson Machado (Mofi), entre outras autoridades.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

ARARUNA

O nome Araruna vem do tupi a´rara una e significa arara preta. Esta denominação decorre do fato de existirem nos primórdios do povoamento, muitas dessas araras. Apesar do significado do nome, elas se distinguem pela plumagem azul escuro que vistas à distância parecem pretas.

A araruna (Anadorhynchus hyacinthinus) (Lath.) é toda azul carregado. Somente a região perioftálmica, desprovida de penas, é amarela.

A história de Araruna começa entre 1830 e 1840 quando Feliciano Soares do Nascimento erigiu uma capela em louvor a Nossa Senhora da Conceição.

Conhecida pelo seu clima ameno, o município possui uma das mais tradicionais Festas de São João da Paraíba, festejo popular realizado no final do mês de junho. Araruna é um dos principais municípios do Agreste Paraibano, devido sua polarização aos demais municípios do Curimataú da Paraíba e Seridó potiguar, fazendo limite territorial com quatro municípios do estado do Rio Grande do Norte.