Araruna
Mais um: vice-prefeito de Araruna rompe com grupo político do atual prefeito de Araruna, com este rompimento já são 3 vereadores e agora o vice-prefeito

Publicado em 06/08/2018 00:31 - Atualizado em 06/08/2018 00:31

Reprodução

O prefeito de Araruna, Vital Costa, tem demonstrado pouca habilidade na política em menos de 2(dois) anos de mandato o atual gestor do município de Araruna ver o grupo que o elegeu diminuir drasticamente, pois já são 03(tres) vereadores: Adailson Bernardo, Caio Ludgerio e Pepeta e no domingo, 05 de agosto, o vice-prefeito, Iran Motos, enviou mensagem pelo Whatsapp declarando o rompimento. Segundo informações todos os rompimentos foi por falta de compromisso não cumprido, vejamos cada um rompimento:

 

Adailson Bernardo: no ato da substituição do candidato a vice prefeito em 2016, houve um comprometimento do candidato Vital Costa e do ex-canditado Availdo Azevedo em trabalhar pela candidatura do vereador a presidência da Câmara Municipal de Araruna, no entanto o atual prefeito disse que era mentira e buscou a todo custo desmontar candidatura do parlamentar e hoje presidente Adailson Bernardo. O ex-candidato Availdo do mesmo modo e a seu modo, também não cumpriu. Rompimento 30 de dezembro 2016

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Francisco Railton, conhecido como Pepeta, também sofreu da mesma coisa, falta de cumprimento de promessa, uma vez que houve a promessa que o vereador indicaria um secretario executivo, no entanto não aconteceu, apesar da adesão de um vereador ao seu grupo ter sido efetivada através da nomeação de um secretario executivo, como também o atual gestor ter 6 parentes nas poucas secretarias existentes. Rompimento em 12 de junho de 2018.

 

Caio Ludgério, seguindo a mesma premissa, descumprimento de acordo, pois ao ser realizado a efetivação da coligação entre os partidos já aliados do atual prefeito e o PSD e PR, houve um acordo para que o atual prefeito acompanhasse o projeto de reeleição do atual deputado estadual Manoel Ludgerio(PSD), no entanto o acordo não foi cumprido pelo prefeito. Rompimento em 13 de julho de 2018.

 

Por fim, neste domingo, 05 de julho, através do whatsapp, o vice-prefeito enviou mensagem ao atual prefeito Vital Costa do seu rompimento, autorizando o mesmo a exonerar seus indicados, alegando o vice-prefeito falta de reconhecimento político na atual gestão, no entanto este desligamento já estava previsto com a adesão de Iran Motos ao projeto de reeleição de Manoel Ludgerio, no dia 28 de julho de 2018, assim como Caio Ludgerio disse varias vezes em plenário na sessão ordinária do dia 03 de agosto que previa para esta segunda feira. Rompimento em 05 de agosto de 2018.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.