Araruna
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 23 DE NOVEMBRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARARUNA; VEJA RESUMO

Publicado em 29/11/2018 21:51

Reprodução

Na tarde da última sexta-feira (23/11) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna/PB – Casa Nô Lima, sob a presidência do vereador Adailson Bernardo (PSB). Para a abertura, em conformidade com a Ordem do Dia, foi lida a ata da sessão anterior (09/11); como também Ofício da Caixa Econômica Federal relativo a um contrato de repasse para a o município de Araruna; foram lidos ainda os requerimentos e os projetos de lei/pareceres pautados para o dia. Veja resumo.

 

O vereador Jeferson Targino iniciou seu discurso fazendo saudações aos presentes e aos demais que assistem a sessão de casa. Falou acerca da não necessidade de alongar as discussões, mas deixaria 5 minutos para posteriores discursos. Ponderou que achou muito saudável a atitude do prefeito em um encontro da Secretaria de Saúde para que os trabalhadores desta pasta se conhecessem, afirmando ainda que as portas da prefeitura estariam sempre abertas. O vereador continuou sua discussão observando o valor em caixa do PMAC, se perguntando se ele seria novamente alvo de ação na justiça. Falou ainda que o prefeito deveria ouvir as reclamações independente de vereador ou de posição política.  

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O vereador Rodolfo Cordeiro iniciou seu discurso saudando a todos e observou que independentemente de “cor partidária” o prefeito vem atendendo a toda população ararunense, observando ainda que a secretaria de saúde vem trabalhando da melhor maneira possível para fazer o melhor aos cidadãos. 

 

O vereador Adailson Bernardo iniciou seu discurso saudando a todos e avisando que o vereador Luís Martiniano comunicou que não poderia comparecer a sessão por motivos pessoais. O vereador falou sobre ter recebido reclamações a respeito de altas taxas que estão sendo cobradas para a realização de obras na cidade.  Continuou falando acerca dos motoristas, funcionários da prefeitura, que futuramente terão espaço na Câmara para se posicionar a respeito das viagens, os quais não têm dinheiro para a alimentação já que as diárias não estão sendo pagas corretamente.

 

O vereador Carlos Antônio de Souza não fez o uso da palavras. A vereadora Maria de Lourdes iniciou saudando a todos e se posicionando favorável as proposituras apresentadas.

 

No final da sessão todos os requerimentos e projetos foram aprovados.

 

A sessão contou com a presença dos Vereadores: Adailson Bernardo, Antônio Olinto da Costa, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Francisco Railton Neves Pontes, Francisco Edinaldo Pontes Martins, Antônio Bernardo de Sousa, Jefferson Targino, Maria de Lourdes Solano de Macêdo e Rodolfo Cordeiro.

 

Texto: Divaldo lima

Fotos: Divaldo Lima