Araruna
Vereador denuncia a falta de médicos nas Unidades de Saúde de Araruna, chamando de caos.

Publicado em 11/04/2019 22:26 - Atualizado em 11/04/2019 22:26

Reprodução

O vereador de oposição Adailson Bernardo denuncia a falta de médicos nas Unidades de Saúde de Araruna, segundo informações recebidas apenas 2(dois) tem médicos, que são a USF de Mata Velha e o da Policlínica (UBS Helder Targino).

 

A situação é grave, pois o município tem 10(dez) Unidades de Saúde, que são:Unidade Básica de Saúde Hélder Maranhão, Centro de Saúde III(antigo INAMPS), Centro de Saude IV (Pracinha Velha), USF Mata Velha, USF Macapá, Unidade Basica da Saúde Anafê( desativado), Unidade Básica de Saúde do Alto Grande, Posto Médico de Fazenda Nova, Posto Médico dos Cantinhos e Posto Médico do Barbaço. Estes postos de atendimento é para uma população de mais de 20 mil habitantes, vemos que com 2 médicos é impossível atender toda esta população.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O parlamentar disse que há muitas reclamações, inclusive hoje, 11/04, pela amanhã um paciente se deslocou até a UBS Helder Maranhão e disseram ao mesmo que não tinha médico e que só haveria na segunda, outro disse que tinha sido atendido na mesma UBS, já outra informou que procurou os Centros de Saúde da sede e não tinham médicos. Além disto o vereador repassou que nos postos não há copos descartáveis para às pessoas que serão atendidas. Adailson Bernardo ainda informou que a UBS do Alto grande não tem médico desde janeiro deste ano, no CAPS onde os pacientes têm dificuldades em conseguir receitas rotineiras para seus familiares.

 

Ao concluir o vereador disse que irá informar ao Ministério Público e ao Ministério da Saúde a situação e cobrará providências urgentes destas autoridades, já que o gestor não se pronuncia sobre o assunto, porém a gestão já está divulgando às festas juninas, uma vergonha para nós ararunenses um verdadeiro CAOS a nossa saude, arrematou o parlamentar