Carros e motos
Fiat mostra foto do Argo Trekking, que chega às lojas no fim do mês

Publicado em 03/04/2019 20:47

Reprodução

Não há mais segredo sobre o lançamento do Fiat Argo Trekking, versão com apelo aventureiro. O carro chegará às lojas no fim do mês. E teve a primeira imagem oficial divulgada. A fabricante não deu mais detalhes sobre a novidade, mas sabe-se que o motor será o 1.3 FireFly e o câmbio, manual de cinco marchas.

Com o Fiat Argo Trekking , ideia é entrar num segmento do qual fazem parte Ford Ka FreeStyle, Renault Sandero Stepway , Toyota X-Way, entre outros, como o Chevrolet Onix Activ e o Hyundai HB20X. Estes dois últimos estão prestes a mudar de geração, com várias novidades.

Não é à toa que a Fiat quer voltar a ter um hatch compacto com bom apelo de vendas no terreno nos modelos com certo apelo aventureiro. É a única das principais fabricantes a não ter um carro no segmento do qual foi precursora, com a perua Palio Adventure, há 10 anos.

Como não poderia deixar de ser, o Argo Trekking terá altura livre do solo maior que das demais versões, inclusive da Drive, da qual é derivada. Além disso, contará com adesivos decorativos (inclusive no capô, em alusão à versão Trailhawk, da Jeep) e rodas pintadas de cinza grafite, como mostra a imagem oficial do carro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para se tornar competitivo, o Fiat Argo Trekking deverá custar algo em torno de R$ 60 mil, na mesma faixa dos principais rivais. Na lista de equipamentos, o carro deverá contar com itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, computador de bordo.

O motor 1.3 é o melhor que a Fiat tem atualmente. Consegue gerar 109 cv e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos a atingir 184 km/h, de acordo com dados da fabricante.

Abaixo do Fiat Argo Trekking

undefined
Divulgação
Fiat Mobi Way Extreme: Uma alternativa aos que querem um subcompacto mais equipado e com mais personalidade

 

Outra prova de que os hatches com apelo aventureiro têm importância no Brasil, abaixo do Fiatr Argo Trekking a marca tem o Mobi Way e a Renault vai lançar o Kwid Outsider, que está prestes a ser lançado no Brasil.

O carro bda Renault segue o padrão dos modelos do gênero, com adesivos decorativos e interior com detalhes exclusivos, como a costura laranja dos bancos, cor também usada na manopla do câmbio nas laterais das portas, no volante e nas saídas de ar. 

Logo mais a reportagem de iG Carros terá oportunidade de ter as primeiras impressões ao volante do Fiat Argo Trekking , que serea apresentado dentro das próximas semanas. Fique ligado para mais detalhes sobre a novidade.

Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/2019-04-03/fiat-argo-trekking.html