Carros e motos
Hyundai inicia exportação do Creta brasileiro para a Colômbia em versão exclusiva
A marca espera que 1.500 unidades do modelo fabricado em Piracicaba (SP) sejam enviadas ao país vizinho até o final de 2019. Configuração exclusiva tem sempre motor 1.6.

Publicado em 20/12/2018 10:22

Reprodução

Hyundai anunciou nesta quarta-feira (19) o início da exportação do Cretaproduzido no Brasil para a Colômbia, que deixa assim de importar o modelo fabricado na Índia. O SUV feito em Piracicaba (SP) chega ao mercado colombiano em uma versão exclusiva.

Por lá, o modelo terá apenas motor 1.6 de 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, com opção de câmbio manual ou automático.

Entre os equipamentos, o Creta colombiano terá central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, faróis com projetores e luz diurna de leds, rodas de liga leve de 16 polegadas e controles de estabilidade e tração.

 
Hyundai Creta brasileiro substitui o indiano na Colômbia — Foto: Divulgação/HyundaiHyundai Creta brasileiro substitui o indiano na Colômbia — Foto: Divulgação/Hyundai

Hyundai Creta brasileiro substitui o indiano na Colômbia — Foto: Divulgação/Hyundai

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a Hyundai, a mudança garante mais rapidez para atender o mercado vizinho: por rota marítima, o tempo de transporte entre o Brasil e a Colômbia será de aproximadamente 15 dias, contra os 30 dias entre Índia (de onde era importado até então) e Colômbia.

“A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do modelo Creta, fabricado em Piracicaba, até o fim do próximo ano”, apontou Eduardo Jin, presidente da Hyundai do Brasil.

A Colômbia é o terceiro país a receber os modelos da marca feitos no interior de São Paulo. Uruguai e Paraguai já importam, além do Creta, a linha HB20.