Carros e motos
Volvo V60 chega por R$ 199.950 para preservar a espécie das peruas
O porta-malas pode chegar a 1.364 litros e o motor entrega 254 cavalos de potência.

Publicado em 20/12/2018 10:24

Reprodução

Mesmo apostando alto nos SUVs, a Volvo não decepcionou os fãs das peruas e lançou a nova geração do V60 no Brasil. Disponível em versão única com motor de 254 cavalos de potência, ela parte de R$ 199.950.

A V60 tem a lista de equipamentos caprichada: faróis full led, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som com 10 alto-falantes, quadro de instrumentos digital, além de detectores de ciclistas, pedestres e animais de grande porte.

 
V60 mantém as peruas vivas na linha Volvo, invadida pelos SUVs — Foto: Divulgação/VolvoV60 mantém as peruas vivas na linha Volvo, invadida pelos SUVs — Foto: Divulgação/Volvo

V60 mantém as peruas vivas na linha Volvo, invadida pelos SUVs — Foto: Divulgação/Volvo

Há ainda um sistema de direção semi-autônoma que atua na aceleração, na frenagem e na direção a até 130 km/h. Junto ao sistema, funcionam ainda o assistente de mudanças involuntárias de faixa, o controle de distância do veículo à frente e a frenagem automática.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As medidas da perua são generosas: são 529 litros de porta-malas, que sobem para 1.364 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O conjunto mecânico combina o motor 2.0 turbo de 254 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque ao câmbio automático de 8 marchas. São três modos de condução diferentes: Eco, Confort, Dynamic e Individual. De acordo com a Volvo, a V60 vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

 
Interior refinado do V60 tem cental multimídia com tela vertical e quadro de instrumentos digital — Foto: Divulgação/VolvoInterior refinado do V60 tem cental multimídia com tela vertical e quadro de instrumentos digital — Foto: Divulgação/Volvo

Interior refinado do V60 tem cental multimídia com tela vertical e quadro de instrumentos digital — Foto: Divulgação/Volvo

 

Salvem as peruas!

 

As station wagon tornaram-se raridades no mercado brasileiro. Ao todo, são apenas 7 opções: Audi A4 AvantAudi RS 6 AvantFiat WeekendMini Cooper Clubman, Volkswagen SpaceFoxVolkswagen Golf Variant e Volvo V60. Para 2019, a Audi promete também a superesportiva RS 4 Avant.