Ciência e Saúde
Maioria das cirurgias no Ortotrauma trata fraturas causadas por acidentes

Publicado em 06/10/2018 11:15

Reprodução

O Hospital de Ortotrauma no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, realizou, de janeiro a setembro deste ano, aproximadamente 4.800 cirurgias. O número equivale a uma média de 530 cirurgias mensais. Segundo a diretora geral do complexo hospital, Fabiana Araújo, os casos mais frequentes são fraturas causadas por acidentes envolvendo motocicletas ou carros.

A médica acrescenta que o quantitativo de procedimentos realizados pela equipe do hospital tem crescido a cada ano. No ano passado, foram realizadas 5,7 mil cirurgias, registrando uma média de 475 procedimentos ao mês. “Se compararmos ao ano de 2012, por exemplo, temos um aumento de 100% no número de cirurgias realizadas no hospital”, afirmou.

A unidade hospitalar é referência no Estado da Paraíba em cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde. Do total de cirurgias realizadas nos nove primeiros meses de 2018, 85% correspondem à especialidade de ortotraumatologia.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.