Cotidiano
Queijo da PB conquista medalha de bronze em concurso mundial

Publicado em 04/06/2019 22:51

Reprodução

A Paraíba conquistou a medalha de bronze na 4ª edição do concurso ‘Mondial du Fromage’ (mundial de queijos em português), realizado na cidade de Tours, na França. O resultado da competição foi divulgado nessa segunda-feira (3).

Este ano, a iniciativa reuniu produtores de 15 países, dentre eles, Itália, Bélgica, Brasil, Japão, Portugal, Suíça, Alemanha e Espanha.

O queijo Serra do Pico é produzido pelo Laticínio Grupiara da Fazenda Carnaúba, em Taperoá, comandado pelo produtor rural Manelito Vilar. O queijo é feito com leite de vaca maturado e, por isso, tem menor teor de lactose. Ele é produzido com leite de Guzerá e Sindi

O Brasil conquistou 56 medalhas no Mondial du Fromage, representado por produtores de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e Pará. Realizado de dois em dois anos, na cidade de Tours, a iniciativa é conhecida como o encontro mundial para todos os atuantes do setor de leite e queijo. Além de receber expositores de todo o mundo, a cerimônia conta com uma competição para escolher os melhores queijos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Temos um orgulho muito grande da nossa Paraíba. Aqui nós produzimos queijos da melhor qualidade e mais essa premiação só atesta isso. Agora, faltam incentivos para os nossos produtores. Aproveito esse momento festivo para cobrar a aprovação e sanção do projeto de Lei 263/2019 que institui o Sistema de Produção e Comercialização de Queijos e Manteigas Artesanais da Paraíba, que regulamenta a atividade dos produtores e garante a comercialização dos produtos”, disse o deputado Tovar Correia Lima (PSDB).