Cotidiano
Retrospectiva: confira os dez filmes que mais bombaram em 2018

Publicado em 31/12/2018 11:29

Reprodução

O cinema só trouxe produção boa esse ano!

2018 foi um ano para nenhum fã de cinema colocar defeito! Produções deram o que falar e encheram as salas fazendo com que alguns filmes quebrassem recordes de bilheteria. Pensando nisso, o ESTRELANDO criou este ranking para lembrar quais foram os longas que mais chamaram a atenção esse ano.

 

Foto: DIVULGAÇÃO

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A começar por Vingadores: Guerra Infinita! O terceiro filme da franquia da Marvel mostrou a triste luta dos nossos heróis contra Thanos. Eletrizante, ele reúne Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Pantera Negra, Viúva Negra, Hulk e muitos outros em uma luta pela humanidade. Nem precisa dizer que o quarto filme, que chega aos cinemas em 2019, já promete superar as expectativas para finalizar a franquia de uma forma incrível, não é mesmo?

Slide 2 de 10: E falando em Pantera Negra, o longa arrasou nas bilheterias e colocou Wakanda no mapa! O Rei T'Challa assume o trono após a morte de seu pai, mas se vê obrigado a lidar com o primo, Killmonger, que exige o trono. Um dos heróis mais queridos do universo Marvel conquistou ainda mais os corações dos fãs.E falando em Pantera Negra, o longa arrasou nas bilheterias e colocou Wakanda no mapa! O Rei T'Challa assume o trono após a morte de seu pai, mas se vê obrigado a lidar com o primo, Killmonger, que exige o trono. Um dos heróis mais queridos do universo Marvel conquistou ainda mais os corações dos fãs. 

Slide 3 de 10: Jurassic World: Reino Ameaçado mostra a continuação do já bem-sucedido Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, de 2015. Também com Chris Pratt e Jessica Chastain no elenco, o filme está mais assustador que seu antecessor e até dá bons sustos ao contar a história de tentativa de resgate de dinossauros em uma ilha que explode.Jurassic World: Reino Ameaçado mostra a continuação do já bem-sucedido Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, de 2015. Também com Chris Pratt e Jessica Chastain no elenco, o filme está mais assustador que seu antecessor e até dá bons sustos ao contar a história de tentativa de resgate de dinossauros em uma ilha que explode.

Slide 4 de 10: Ganhador do Oscar desse ano, o diferente A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, surpreendeu por mostrar uma inusitada história de amor entre uma criatura aquática e uma mulher. Chamando a atenção pelas cores, trilha-sonora e enredo cativante, o longa levou para casa a estatueta de melhor filme da premiação.

 

Ganhador do Oscar desse ano, o diferente A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, surpreendeu por mostrar uma inusitada história de amor entre uma criatura aquática e uma mulher. Chamando a atenção pelas cores, trilha-sonora e enredo cativante, o longa levou para casa a estatueta de melhor filme da premiação.

Slide 5 de 10: No campo da animação, finalmente tivemos a sequência de Os Incríveis! Dessa vez, o filme mostra a nova rotina da família de super-heróis, com a Mulher-Elástica trabalhando e o Sr. Incrível tendo que ficar em casa cuidando dos filhos.No campo da animação, finalmente tivemos a sequência de Os Incríveis! Dessa vez, o filme mostra a nova rotina da família de super-heróis, com a Mulher-Elástica trabalhando e o Sr. Incrível tendo que ficar em casa cuidando dos filhos.

 

Slide 6 de 10: Outra sequência que conseguiu manter o nível do primeiro filme, e deixou isso claro nas bilheterias, é Deadpool 2. Protagonizado por Ryan Reynolds, o filme a princípio traz Cable como o principal inimigo. Ao longo do filme, acontece uma reviravolta incrível e, claro, tudo isso com muitas piadas infames!Outra sequência que conseguiu manter o nível do primeiro filme, e deixou isso claro nas bilheterias, é Deadpool 2. Protagonizado por Ryan Reynolds, o filme a princípio traz Cable como o principal inimigo. Ao longo do filme, acontece uma reviravolta incrível e, claro, tudo isso com muitas piadas infames!

 

Slide 7 de 10: Sem dúvida alguma, um dos filmes do ano é Bohemian Rhapsody. O longa conta a história da formação do Queen, porém focando mais na vida de Freddie Mercury, o eterno líder da banda. Apesar de algumas licenças poéticas, com alguns fatos adaptados e datas incorretas, o filme traz a surpreendente atuação de Rami Malek, que deu vida a Freddie, e entrou de corpo e alma no projeto.Sem dúvida alguma, um dos filmes do ano é Bohemian Rhapsody. O longa conta a história da formação do Queen, porém focando mais na vida de Freddie Mercury, o eterno líder da banda. Apesar de algumas licenças poéticas, com alguns fatos adaptados e datas incorretas, o filme traz a surpreendente atuação de Rami Malek, que deu vida a Freddie, e entrou de corpo e alma no projeto.

Slide 8 de 10: Não necessariamente um filme de herói, mas sim, de anti-herói, Venom surpreendeu nas bilheterias! Interpretado por um carismático Tom Hardy, o eventual inimigo do Homem-Aranha ganhou sua própria chance no cinema. Na trama, conhecemos como o jornalista Eddie Brock se tornou o grande e assustador Venom.Não necessariamente um filme de herói, mas sim, de anti-herói, Venom surpreendeu nas bilheterias! Interpretado por um carismático Tom Hardy, o eventual inimigo do Homem-Aranha ganhou sua própria chance no cinema. Na trama, conhecemos como o jornalista Eddie Brock se tornou o grande e assustador Venom.Slide 9 de 10: Como já era de se esperar, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, fez o maior sucesso. Dessa vez, a história, criada por J.K. Rowling, do universo de Harry Potter, foca na história do jovem Alvo Dumbledore, interpretado por Jude Law, e seu inimigo, Grindelwald.Como já era de se esperar, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, fez o maior sucesso. Dessa vez, a história, criada por J.K. Rowling, do universo de Harry Potter, foca na história do jovem Alvo Dumbledore, interpretado por Jude Law, e seu inimigo, Grindelwald.Slide 10 de 10: Estrelado por Lady Gaga, o remake de Nasce Uma Estrela já ganhou indicações do Globo de Ouro e pode ser que tenha chances também no Oscar de 2019. Musical, o longa mostra a cantora vivendo seu grande papel no cinema sob a direção de Bradley Cooper, que também protagoniza o filme.Estrelado por Lady Gaga, o remake de Nasce Uma Estrela já ganhou indicações do Globo de Ouro e pode ser que tenha chances também no Oscar de 2019. Musical, o longa mostra a cantora vivendo seu grande papel no cinema sob a direção de Bradley Cooper, que também protagoniza o filme.