Cotidiano
Sedes recebe doações para famílias atingidas pelas chuvas

Publicado em 03/07/2019 09:58

Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) continua recebendo doações que serão entregues às famílias atingidas pelas chuvas que caíram em grande quantidade no mês de junho em João Pessoa. Nesta terça-feira (2), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou doação, como resultado de campanha junto aos seus associados, e a Sedes será a responsável pelo apoio logístico de triagem e entrega dos itens.

“Nós da secretaria ficamos muito felizes e agradecidos em receber os donativos do Conselho, uma das instituições mais respeitadas do nosso Estado e que nos passa essas doações confiando na Prefeitura de João Pessoa, que já vem realizando um grande trabalho na acolhida às pessoas que foram desalojadas devido à maior chuva que aconteceu nos últimos anos na cidade. O trabalho continua, estamos dando assistência a essas famílias para que elas possam ter o mínimo de dignidade possível, algumas delas chegaram a perder suas casas e as contribuições da sociedade ajudam a aliviar para muitas pessoas neste aspecto”, explicou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

O presidente do CRM, Roberto Magliano, falou sobre a campanha e destacou o apoio da Sedes. “Quando tivemos notícias das pessoas que estavam precisando, imediatamente decidimos tentar contribuir e pedimos aos associados que ajudassem entregando mantimentos e alimentos não perecíveis. Solicitei apoio logístico da secretaria porque ninguém melhor do que eles para saber aquelas pessoas que mais precisam”, completou.

Durante a entrega, também estava presente a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Giovana, que destacou o trabalho conjunto das secretarias desde o fim de junho. “A união entre as secretarias é fundamental para um atendimento de qualidade às famílias que passam por um momento difícil em sua história. Estamos com equipes voltadas para prestar a assistência necessária a cada uma delas”, finalizou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As doações continuam sendo bem-vindas. As entregas podem ser agendadas através do telefone 3218-9223.