Direito e justiça
Três prefeituras são alvos de inquéritos abertos no MPF

Publicado em 05/11/2019 20:20

Reprodução

Prefeituras de três municípios da Paraíba são alvos de investigação por parte do Ministério Público Federal. Os inquéritos civis foram publicados nesta terça-feira (5) no Diário Eletrônico do MPF, e vai investigar supostos casos de corrupção cometidos por gestores de Bayeux, Curral de Cima e Juru.

Nas portarias constam que, em Bayeux, a investigação se dará na busca por irregularidades na Secretaria de Saúde, mais precisamente dentro da contratação de uma empresa especializada em fornecimento de materiais de construção, em 2018.

Em Curral de Cima, a apuração é em cima de uma eventual não aplicação de recursos do Fundeb na manutenção e desenvolvimento da educação básica e na valorização dos trabalhadores na educação, no ano de 2015. Já em Juru, a portaria é objetiva e só diz que vai “apurar desvio de recursos públicos e fraude em licitações”.

Novidade na investigação

Apesar da publicação desta terça (5), as prefeituras já eram alvos de investigação como procedimentos administrativos. A novidade é que os casos foram transformados em inquéritos civis para que a busca seja aprofundada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -