Economia
Estados do NE devem sofrer para pagar 13º

Publicado em 02/11/2019 18:05

Reprodução

Três estados nordestinos – Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe – estão enfrentando dificuldades para pagar seus funcionários e podem não ter caixa para conseguir pagar o 13º salário dentro do prazo legal, até 20 de dezembro. É o que revela a manchete do jornal Estadão, neste sábado.

Apenas os trabalhadores com remunerações mais baixas recebem nos primeiros dias do mês. Na metade do mês, os que têm salários intermediários e, só depois, os que recebem mais. Além dos três estados da região Nordeste, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul também enfrentam a mesma dificuldade.

O Governo de Sergipe disse ainda não ter uma estratégia para levantar recursos para o 13.º Nos últimos anos, o Estado, que escalona o pagamento mensal em dois grupos, recorreu a uma linha de crédito.

No Piauí, o escalonamento dos pagamentos de salários também ocorre desde 2015. Mas o governo informou que, para o 13.º, tem sido feito um contingenciamento ao longo do ano e o montante suficiente para o pagamento já estaria garantido.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -