Educação e cursos
Instituições já podem convocar para lista de espera do Sisu
Instituições de ensino são responsáveis por realizar as chamadas dos aprovados em lista de espera

Publicado em 10/02/2020 17:58

Reprodução

As convocações da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 começaram nesta segunda-feira (10) O prazo final de chamamento e efetivação da matrícula segue cronograma próprio de cada instituição. A divulgação tinha sido adiada na última sexta-feira (8) sem explicações.

Para acompanhar as próximas chamadas, os candidatos precisam verificar as convocatórias que serão realizadas pelas instituições de ensino superior onde manifestaram interesse em participar dessa etapa.

A adesão para a lista de espera do Sisu começou em 29 de janeiro e permaneceu aberta até 4 de fevereiro. Os candidatos que se inscreveram no sistema de seleção, mas que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso, tiveram a chance de participar da lista de espera.

Sisu

O programa é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. Trata-se do sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame. Quem não conseguir uma vaga pelo Sisu, pode tentar uma vaga pelos vestibulares tradicionais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Há ainda o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferta bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), para financiar o valor da graduação.