Educação e cursos
Lançado edital do ‘Bolsa Universitária’ com 200 vagas em JP

Publicado em 14/04/2019 09:49

Reprodução

O edital do Programa Bolsa Universitária 2019 foi lançado na manhã desta quarta-feira (10), em João Pessoa. Veja aqui. São 200 vagas voltadas para jovens que precisam de auxílio para prosseguir com os estudos do ensino superior. As inscrições começam no dia 22 de abril e ficarão abertas até o dia 3 de maio.

O programa

O programa Bolsa Universitária é uma ação executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa, que disponibiliza uma ajuda de custo para despesas com passagens, xérox e outras necessidades pertinentes aos alunos carentes para dar prosseguimento aos estudos. Atualmente, 203 estudantes já recebem o benefício na Capital.

Edital

De acordo com o edital, serão 50 vagas, que receberão 1/3 do salário mínimo vigente, para as pessoas cadastradas no CadÚnico e que não recebem o Bolsa Família. Há outras 150 vagas, que receberão 1/6 do salário mínimo atual. Estas são destinadas a alunos cadastrados no CadÚnico e que recebem o Bolsa Família. Do total de vagas oferecidas no edital, 10% são destinadas a pessoas com deficiência.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de modo presencial na sede do programa Bolsa Universitária, localizada na Rua Prefeito Osvaldo Pessoa, n°552, em Jaguaribe. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de maio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópias e originais do Número de Identificação Social (NIS), que é emitido nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs).

O candidato ainda deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, histórico universitário (com carimbo), declaração de vínculo da faculdade, comprovante de renda pessoal ou familiar e declaração de que se encontra na condição integrante de família inscrita no CadÚnico (essa declaração é emitida no ato da inscrição).