Educação e cursos
Qualidade da Educação Especial de Campina Grande é destaque em revista nacional

Publicado em 10/01/2019 09:43

Reprodução

Reconhecido nacionalmente como um município referência com relação à Educação Especial, Campina Grande foi destaque na edição 125 da Revista Nacional de Reabilitação (Reação), que tem circulação em todo o território nacional e mais 16 países. A revista é publicada em edições impressa e online bimestralmente pela C&G 12 Editora Eireli/ME.



Na matéria, Campina Grande é citada como uma referência nacional na garantia e efetivação do direito à educação pública de qualidade para crianças e adolescentes com deficiência ou dependência.



Além disso, o Sistema Municipal de Ensino foi referenciado por oferecer cuidador a crianças cujo o laudo médico ateste a necessidade do profissional. Além da infraestrutura nas escolas e creches, com um total de 50 salas de recursos multifuncionais.



Outro ponto abordado pela publicação é com relação a quantidade de alunos atendidos pela Educação Especial do Município, que quase triplicou em menos de quatro anos, garantindo também  atendimento com profissionais qualificados através de formações continuadas frequentes.



- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda na abordagem da reportagem, Campina Grande se tornou o único município a oferecer atendimento para as crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus, através da Política de Inclusão da Educação Municipal.



Na visão da Secretaria Municipal de Educação, o município de Campina Grande se tornou referência em Educação Especial em virtude da consolidação de ações importantes que garantem o acesso, a permanência e a progressão dos estudantes.