Educação e cursos
Terminam neste domingo as inscrições para 292 vagas em cursos no Senai

Publicado em 30/06/2019 10:18

Reprodução

Terminam neste domingo (30) as inscrições do Processo Seletivo 2019.2 de Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial e Habilitação Técnica do Senai Paraíba, que oferta 292 vagas para jovens entre os 16 e 22 anos. Veja aqui o edital.

Todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas às pessoas de baixa renda. Podem se inscrever candidatos que estejam matriculados no ensino médio ou tenha concluído, a depender do curso escolhido.

Do total de vagas, 220 são para os cursos de Aprendizagem Industrial, e 72 para os cursos de Habilitação Técnica. Os cursos serão ofertados nas unidades do Senai em João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. Os cursos estão distribuídos da seguinte forma:

Em João Pessoa, na modalidade de Habilitação Técnica é oferecido o curso Técnico em Eletroeletrônica, e na modalidade de Aprendizagem Industrial, são oferecidos os cursos: Assistente Administrativo e Mecânico de Manutenção de Maquinas – Ferramentas (Usinagem de materiais).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já na cidade de Bayeux, é oferecido o curso de Pedreiro de Edificações, na modalidade de Aprendizagem Industrial .

Em Campina Grande, o SENAI oferece na modalidade de Habilitação Técnica, os cursos: Técnico em Eletromecânica, e Técnico em Mecânica, e na modalidade de Aprendizagem Industrial, o curso de Confeccionador de Calçados.

As provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no dia 7 de julho, das 8h às 11h, em locais a serem definidos. Já o resultado final deverá ser divulgado no dia 12 de julho.

Outras informações sobre a seleção poderão ser obtidas nos seguintes endereços:

Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, que fica na Avenida das Indústrias – sem número, no Distrito Industrial de João Pessoa. Telefone: (83) 3044-6611.

Centro de Formação Profissional Professor Engenheiro José William Lemos Leal, que fica na Rua Senador Humberto Coutinho de Lucena, número 133, no Bairro do Sesi em Bayeux. Telefone: (83) 2108-8700.

Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes Rua Pedro II, número 788, bairro da Prata em Campina Grande. Telefone: (83) 3182-3700.

Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco, que fica na Rua Luiz Motta, número 200, no bairro do Bodocongó em Campina Grande. Telefone: (83) 3182-5500.