Educação e cursos
UEPB oferta 501 vagas para candidatos do Sisu

Publicado em 19/12/2018 00:07

Reprodução

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 501 vagas para ingresso na instituição através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.1. A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2018.

Conforme a Resolução UEPB/Consepe, fica estabelecida, para todos os cursos, a nota de 400 pontos como mínima da Redação e também para a nota no Enem. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Inscrição

De acordo com o MEC, os estudantes que fizeram o Enem 2018 devem se inscrever no Sisu 2019.1 entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2019. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. De 28 de janeiro a 4 de fevereiro será o prazo para participar da lista de espera e, de 30 e janeiro a 4 de fevereiro, serão realizadas as matrículas dos candidatos convocados na chamada regular. No dia 7 de fevereiro serão convocados os candidatos em lista de espera.

Documentos

Para ter assegurado o direito à vaga, o aluno selecionado deverá comparecer presencialmente à coordenação do curso em que se inscreveu, portando os seguintes documentos originais (com suas respectivas cópias):

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;
  • Documento de Identidade (RG) e CPF;
  • Prova de quitação com o Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino;
  • Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • Prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos
  • Fotografia 3×4 (recente).