Entretenimento
A peça “Sacra Folia” se apresentam no Centro Cultural Casa da Pólvora nesta terça-feira

Publicado em 13/01/2020 17:24

Reprodução

O Centro Cultural Casa da Pólvora apresenta, nesta terça-feira (14), a peça “Sacra Folia”, da Companhia Borandá de Teatro. Além dela, está previsto outro espetáculo: “As Branquelas – O Concurso”, da Companhia Cara Dupla de Teatro. A primeira apresentação terá início às 19h30, com entrada gratuita e classificação livre.

O espetáculo Sacra Folia dirigido por Anna Raquel Apolinário e Léo Santiago da Cia Borandá de Teatro se baseia na obra de Luiz Alberto de Abreu, e consiste em uma divertida comédia para todas as idades. O texto encenado conta a história de uma família perseguida por Herodes e seus soldados, que se perde durante fuga para o Egito e graças às leis das probabilidades, acaba chegando ao Brasil.

A perseguição continua em solo nacional e a sagrada família se vê obrigada a aceitar ajuda de dois tipos populares, João Teité e Matias Cão. Ao final da extensa epopeia, José, Maria e o menino Deus acabam se embrenhando por Minas Gerais, Goiás e Paraíba finalmente chegando em Belém do Pará, confirmando a máxima de que “Deus é brasileiro”.

No elenco desta montagem estão os atores: Anna Raquel Apolinário, Erivan Lima, Joelton Barros, Léo Santiago, Mariana Petite, Matheus. A direção musical é de Alexandre Almeida, fotografia de Alison Bernades e Renato Oliveira.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

A Cia Borandá de Teatro surgiu em 2017, com o experimento cênico “Cigania”, inspirado na cultura cigana, com músicas e poemas autorais. A Companhia tem se apresentado em vários espaços artísticos e culturais da cidade de João Pessoa, a exemplo do Atelier Elionai Gomes, Festa das Neves, Espaço Borandá de Cultura e outros. Atualmente está em seu repertório o solo ‘’Alumiação’’, baseado na obra de Thereza Tullio, O livro das rezas, com apresentações no Festival mulheres de Maio de Monólogos Femininos, realizado no Teatro Lima Penante, Centro Cultural Casa da Pólvora e recebendo indicações de melhor atriz e melhor espetáculo no 3 Festival de Monólogos do Recife em 2019.

“As Branquelas – O Concurso” 

É encenado pela Companhia Cara Dupla de Teatro. Possui texto e direção assinados pelo ator Romildo Rodrigues. No elenco estão os atores: Romildo Rodrigues, Romilson Rodrigues, Sidney Rufino e Marinalva Brasil.

As atividades culturais que acontecem no Centro Cultural Casa da Pólvora estão inseridas no programa cultural AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017, pelo prefeito Luciano Cartaxo dentro da política de valorização e incentivo à cultura da prefeitura, como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão. Na próxima terça-feira (20) se apresentam os integrantes da Cia Harmonia do Samba, como espetáculo “Ela Dança, Eu Danço”, sob a direção Abimanel Santos.