Entretenimento
Caminhada de zumbis será realizada na UFPB nesta sexta

Publicado em 25/10/2019 08:30

Reprodução

Uma Zombie Walk (caminhada zumbis) será realizada no campus I da UFPB, em João Pessoa, nesta sexta-feira (25), dentro da programação da 7° edição da Bit.Week, evento de tecnologia e comunicação promovido pelo Departamento de Mídias Digitais.

Para isso, a partir das 14h, será ofertada uma oficina de maquiagem para efeitos especiais, ministrada por Dayse Araújo, com o intuito de caracterizar ferimentos e mortificação, a fim de preparar o público para o flash mob.

Os zumbis vão partir do Departamento de Mídias Digitais, às 16h30, em direção à Praça da Alegria, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Depois, passarão pelo Centro de Vivências e Reitoria, até retornarem para o ponto de partida. A chegada está prevista para as 17h30, com o pôr do sol.

“Como o tema da Bit.Week deste ano é terror, buscamos elementos do gênero para enriquecer a mostra e diversificar as ações. Sair um pouco das salas e chamar a atenção do nosso público”, explica o técnico-administrativo Ricardo Pinto, organizador do evento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Alguns fãs de zumbis aproveitam a ocasião para realizarem performances de arte surrealista e protestos políticos, em referência à obra do diretor e realizador de filmes de zumbis americano George A. Romero.

Às 18h, dentro da Mostra Bit.mov, haverá a exibição de três curtas-metragens da Vermelho Profundo, produtora de Campina Grande, na Paraíba: O hóspede, de Ramon Porto; Cova Aberta, de Ian Abé; e O desejo do morto, de Ramon Porto.

Em seguida, o grupo Camerata de Violões fará uma apresentação musical para encerrar as atividades do evento no campus I da UFPB. A partir das 22h, ocorrerá festa de encerramento da Bit.Week com o DJ Guirraiz e a banda Gatunas, no San Junipero Pub, na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa.