Entretenimento
Centro de João Pessoa recebe teatro e música gratuitos

Publicado em 23/09/2018 09:07

Reprodução

O Parque da Lagoa, a Praça da Independência e o Centeo Cultural Casa da Pólvora recebem atrações gratuitas para toda a família, neste domingo (23), no Centro de João Pessoa. Os espetáculos ocorrem no fim de tarde e acontecem por meio do projeto AnimaCentro da prefeitura; veja abaixo a programação.

Parque da Lagoa

A partir das 16h, o grupo ‘Soluar’ se apresenta com o espetáculo “Das voltas que o mundo dá, uma história vou contar”. Além dessa apresentação, o parque também recebe o grupo ‘Batucada Águia de Ouro’, que a partir das 17h vai animar o público. As apresentações acontecem na Praça Pedra do Reino.

O enredo vai contar a história de um Camaleão, que certo dia, na floresta, acordou feliz. Mudou sua cor para cor-de-rosa, que ele achava a mais bonita de todas, e foi passear. Durante o passeio, Camaleão foi encontrando seus amigos e cada um sugeria uma cor diferente para ele usar. Camaleão concordava e mudava sua cor, mas acabou ficando muito cansado. Ele percebeu que, na verdade, é impossível agradar a todos durante todo o tempo.

O espetáculo conta com os atores Gorette Araújo (Joaninha), Estefane Dantas (Senhorita Sabiá), Miguel Rebert (Camaleão), Aluísio Sousa (Senhor Leão), Robert Sodré (Senhor Formiga) e Jamil Richene, que vai ser o narrador, além de dirigir a peça teatral.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Praça da Independência

A partir das 16h, o grupo de teatro Arretado Produções Artísticas apresenta o espetáculo ‘Um Concerto para Dona Baratinha’. O intuito da apresentação é oferecer um momento de lazer e entretenimento, oferecendo às crianças e às famílias um momento de muita alegria, além de resgatar e saudar a infância dos pequenos e suas respectivas famílias.

O espetáculo narra a história de uma baratinha. Por falta de pretendentes para casar, Dona Baratinha, resolve abrir na floresta a agência de matrimônio, sendo assim, moradores desta grande floresta tropical resolvem participar desta entrevista de casamento. Diversos personagens do folclore ganham vida na apresentação, que vai alegrar a criançada que se fizer presente na Praça da Independência.

Centro Cultural Parque Casa da Pólvora

Luizinho do Pagode se apresenta a partir das 16h30, em mais uma edição do Pólvora Cultural. Luizinho será acompanhado por Gerônimo (violão sete cordas), Luciano (cavaquinho), Marreco (banjo), Ramos Pereira (surdo), Toni (pandeiro) e Amaral (tantã) e vai mostrar um repertório variado, com músicas próprias e sucessos de vários sambistas, como Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e outros compositores.

Serviço:
Pólvora Cultural
Atração: Luizinho do Pagode
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (23)
Hora: 16h30
Classificação: 16 anos
Evento gratuito


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.