Entretenimento
Espetáculo ‘O Cristo Lampião’ será apresentado em João Pessoa

Publicado em 07/05/2019 22:30

Reprodução

O espetáculo “O Cristo Lampião”, do Coletivo Porta Cênica, será apresentado nesta terá-feira (7), às 20h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. A apresentação, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), faz parte da programação do AnimaCentro.

Com direção de Kalline Brito, o espetáculo tem como base o universo do cangaço, enquanto manifestação sociocultural da região Nordeste, é um caminho para a reflexão sobre o sofrimento do povo desta região, permitindo o descobrimento de sua história e ajudando a melhor compreender sua realidade.

A ação se passa em Princesa Isabel. Os moradores se preparam para a encenação da Paixão de Cristo quando a cidade é invadida pelo bando de Lampião. O cangaceiro é convidado para interpretar Jesus Cristo, mas não quer aceitar. A partir daí vão sendo narradas a história de Lampião e a Ressurreição de Cristo.

O elenco conta com alunos do Curso Livre de Teatro do Coletivo Porta Cênica, estudantes da graduação em Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e artistas profissionais como Everaldo Vasconcelos, Maria Betânia, Bruno Fonseca, Jô Costa, Kalline Brito, Sônia de Lourdes, Bruno Constantino,Hugo Salvador, Nydete Xavier, João Victor

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Serviço

Espetáculo “O Cristo Lampião”
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Terça-feira (7)
Hora: 20h
Classificação: Livre
Evento gratuito