Entretenimento
Estação Cabo Branco exibe filme com recurso de audiodescrição

Publicado em 24/09/2019 09:18

Reprodução

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe, nesta quarta-feira (25), o longa brasileiro ‘Central do Brasil’ com recurso de audiodescrição. O projeto Estacine vem sendo desenvolvido desde janeiro de 2009, proporcionando sessões de cinema com entrada franca, todos os fins de semana e em datas especiais.

Os filmes exibidos dentro do projeto sempre estão fora do circuito comercial. Dentro dele existe o projeto ‘Estacine para todos’, no qual, uma vez por mês, é exibido um filme com recurso de audiodescrição para pessoas com necessidades especiais de visão.

Central do Brasil

A obra, de 1998, que acabou arrebatando, no total, mais de 50 prêmios e indicações importantes, conta a história de uma professora aposentada que trabalha escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem escrever aos seus parentes. Ela embolsa o dinheiro das cartas sem sequer postá-las. Neste cenário, ela conhece um garoto que acaba sozinho após sua mãe ter sido atropelada. Eles seguem juntos em uma longa viagem pelo Nordeste atrás do suposto pai do menino.

A exibição acontece no Mini auditório 3 da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco, a partir das 15h. A entrada é gratuita.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -