Entretenimento
Estação Cabo Branco promove oficinas para alunos da rede municipal

Publicado em 05/11/2019 20:22

Reprodução

A Estação Cabo Branco está promovendo oficinas literárias, a partir desta terça-feira (5), com o projeto “Literatura Aplicada em Sala de Aula de Língua Inglesa”, em parceria com o EFOPLI-UFPB (Espaço para Formação de Professores de Língua Inglesa da Universidade Federal da Paraíba).

Em seu segundo ano, o projeto é coordenado pelas professoras Drª Elizabeth Souto e Danielle Luna, ambas do curso de Letras-Inglês da UFPB. O projeto surgiu em 2018, como uma oportunidade de repensar as práticas docentes, e uma forma de dinamizar as aulas e integrar os estudantes de forma mais interativa com a língua inglesa.

Participam das oficinas literárias professores da rede pública, alunos do curso de Letras e professores em formação inicial da UFPB e, neste ano, foram incluídos no público-alvo estudantes da rede pública de ensino do município de João Pessoa.

Neste ano, o projeto firma parceria com a Estação Cabo Branco e escolhe temas de cunho Afro-brasileiros para serem debatidos nas oficinas. O objetivo é oferecer subsídios que levem a uma mudança de consciência dos professores para a importância do texto literário como ferramenta capaz de facilitar o desenvolvimento do letramento crítico.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As oficinas acontecem nas seguintes datas:

05/11 – Roda de Leitura, com tema“Minha Mãe é negra, sim!”. Escola convidada: E.M. Presidente João Pessoa, do bairro Jardim Veneza.

13/11 – Oficina literária, com tema “Heroínas negras em cordel”. Escola convidada: E. M. Castro Alves, do bairro de Oitizeiro.

27/11 – Varal Poético, com tema “Heroínas negras em cordel”. Escola convidada: E.M. Chico Xavier (público do EJA), do bairro do Bessa.

29/11 – Oficina literária, com tema: “Minha Mãe é negra, sim!”. Escola convidada: E.M. Presidente João Pessoa, do bairro Jardim Veneza.