Entretenimento
Estação Cabo Branco realiza oficina gratuita de robótica

Publicado em 14/04/2019 10:14

Reprodução

Neste domingo (14), o setor de gestão educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, em João Pessoa, oferece gratuitamente a oficina de robótica, na sala de práticas educacionais, ao lado do estacionamento. A oficina acontecerá pela manhã, das 10h às 12h e pela tarde,das 14h às 17h.

Para participar, não precisa fazer inscrição prévia, basta chegar à sala de práticas, procurar o monitor presente e solicitar a oficina.

No local, o público vai encontrar protótipos de robôs que realizam movimentos de acordo com a incidência de luz e energia. As escolas municipais hoje dispõem de laboratório de informática e recebem kits de robótica para estimular os estudantes à prática da robótica.

Em sala de aula, os professores fornecem ideias que estimulam o aluno a sempre querer aprender mais, instiga a voracidade em absorver novos conhecimentos e tecnologias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O professor e coordenador da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), Fagner Ribeiro, comentou que o objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, raciocínio lógico entre outros.

Há variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade. “Usando ferramentas adequadas para realização de projetos, é possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação”, comentou Fagner Ribeiro.

A Estação Cabo Branco oferece cursos, oficinas e foi sede da XII edição da Olimpíada Brasileira de Robótica, na etapa regional.