Entretenimento
Estação das Artes recebe projeto Cordel na Sala de Aula

Publicado em 31/10/2019 09:32

Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) apresenta nesta quinta-feira (31) algumas das atividades do projeto Cordel na Sala de Aula. Entre as atividades, terá o espetáculo em dois horários, pela manhã das 9h às 11h e no turno da tarde das 14h às 16h, na Estação das Artes, com entrada gratuita.

Cordel com homenagem

Com a temática ‘Musicalidade de Jackson do Pandeiro’, os alunos de 28 unidades de Rede Municipal de Ensino e nove Creis, realizarão uma série de atividades artísticas durante todo o dia, algumas delas são: sarau, teatro, declamações, música, dança e dramatização, todas voltadas para o Rei do Ritmo.

Nas apresentações, o cordel se mistura com a musicalidade de Jackson do Pandeiro, no sarau vivenciará as mulheres citadas nas músicas e no teatro será retratada a infância do cantor, entre outras atividades culturais.

“A Literatura Cordel é um gênero literário e instrumento pedagógico, relevante na formação de crianças, jovens e adultos com resultados significativos na aprendizagem”, disse a coordenadora do projeto, Sayonara Gomes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As apresentações, que têm por objetivo falar a respeito da vida de Jackson do Pandeiro, são frutos de encontro presencias no Teatro Ednaldo do Egypto e na Casa das Artes. O curso teve carga horária 40 horas, divididos em etapas: Presencial, Online, Trabalho de Campo e Apresentação Artística. Participaram dessa formação 37 educadores com a colaboração da comunidade escolar.